U2

| | Comments (2)

Ontem à noite fomos ao show do U2, com tudo pago pela empresa onde a Lydia trabalha.

Os ingressos que ganhamos davam direito a cadeiras numeradas (bem próximas ao palco), estacionamento a 50 metros da porta, tratamento especial e entrada na "VIP party", com comida boa e bebidas à vontade, tudo incluso. Na entrada da festa nós ganhamos pochetes da tour do U2 e cupons para concorrer ao sorteio de passes para o backstage, que não ganhamos. Cliquem na fotinho abaixo para ver os goodies.

Não levamos câmera para o show porque não sabíamos se seria possível entrar com ela. Então tiramos umas fotinhos com os telefones só para constar... estão horríveis, claro. A primeira foto é do Bono andando pelo palco e a segunda é dos membros da banda no final do show. Cliquem para ampliar (embora não adiante muito).

O show foi mais ou menos... o som estava um lixo. Super-distorcido, metade do tempo não dava para distinguir os instrumentos ou as vozes cantando. Tocaram um montão de músicas e voltaram para um encore com mais 3 músicas.

Eu não sou muito fã do U2 e não iria num show deles se tivesse que pagar do meu bolso, mas ao menos eles se envolvem em montes de causas humanitárias. Durante o show eles falaram de direitos humanos, tolerância religiosa, o sonho de Martin Luther King Jr, etc. Eles falaram também sobre a ONE, a campanha para ajudar as populações mais pobres do mundo a superar os problemas com a AIDS e a pobreza extrema.

À certa altura durante o show eu e a Lydia fomos ao banheiro e fizemos a nossa contribuiçãozinha para a campanha, assinando a declaração e comprando o bracelete.

Toda vez que o Bono falava sobre essas coisas (igualdade, respeito aos direitos humanos, contra a tortura, etc) o povão delirava. Mas eu não consigo deixar de pensar em quantas pessoas realmente captam a mensagem e pensam nisso 5 minutos depois. Acho que é o pessimista em mim... :-|

Categories

2 Comments

Be said:

Pena que o som estava ruim. Infelizmente, há shows em que a parte técnica acaba destruindo o talento da banda, mas tenho certeza que vocês se divertiram um pouquinho.

Sobre os discursos de Bono e todos os projetos em que ele está envolvido. Nada melhor do que conhecê-los um pouquinho, não? Os verdadeiros fãs da banda pensam sim, em tudo o que é dito, não somente durante os shows, mas durante o ano inteiro, mesmo porque este lado "político" deles é um dos aspectos mais fortes e especiais da mesma. Já o pessoal que só curte a festa... aí é difícil advinhar se eles entendem mesmo a mensagem que está sendo passada ou se somente fazem pose.

Be said:

Ah sim... já que vc citou o projeto ONE; já ouviu falar na DATA? Pouca gente conhece, mas DATA é uma organização sem lucro financeiro, organizada e administrada por Bono, centrada na África e em todos problemas atuais deste continente esquecido. Quando puder... passa lá. ;) http://data.org/

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 15, 2005 11:13 AM.

Tudo ao mesmo tempo agora was the previous entry in this blog.

Hããã? Dá prá falar mais alto? is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1