Hoje de manhã eu fui ao otorrino para ele dar uma olhada nos meus ouvidos. Eles andam “tampados”, como acontece quando se sobe a serra, por exemplo. Só que acontece o tempo todo, qualquer variação de altura já os afeta. Além disso, estão muito sensíveis a barulhos fortes.

Eu já estava achando que tinha estragado meus ouvidos por causa da martelação toda.

Cheguei lá, eles fizeram testes de audição e viram que a minha audição está bem boa. Mediram também alguma espécie de pressão do ouvido que o médico falou que poderia estar melhor, mas que não era problema.

A conclusão do médico é que estou com alguma alergia que está me entupindo os ouvidos e causando a sensação de “subida da serra”. Já o desconforto por causa do barulho é causada por cansaço dos músculos… eu aperto os dentes quando faço certas coisas durante o serviço e isso está causando stress nos músculos do maxilar e do interior do ouvido. Quando o ouvido capta algum barulho forte, esses músculos se contraem para proteger o aparelho auditivo, e como já estão cansados isso causa desconforto.

Saí do consultório com uma receita para um remédio de espirrar dentro do nariz para a alergia e instruções para prestar atenção no que estou fazendo durante o dia para evitar tensionar demais a mandibula. Vamos ver se é isso mesmo agora. 😐

Por causa dessa visita ao médico, fui me encontrar com o pessoal com quem trabalhei hoje num estábulo onde eles estavam trabalhando. Cheguei lá e eles me deram um pacotinho, falando que ficaram preocupados comigo e compraram um presente para fazer eu me sentir melhor. Olhem só a embalagem (feita com um saco de papel, recortes de jornal e silver tape):

O conteúdo? Cliquem aqui para ver… :-)