Hoje dei o maior vexame num estábulo onde estávamos trabalhando…

Eu precisei esfriar uma ferradura que tinha passado no esmeril, então fui usar uma mangueira que tinha ali do lado de fora. A mangueira era curtinha, devia ter mais ou menos 1,5 m e estava ligada numa espécie de torneira que eles usam aqui. Eu já tinha tentado abrir a água antes, e tinha saído muito pouquinho. Desta vez, então, eu levantei bem o braço da torneira.

Como demorou alguns segundos e a água não saia, eu larguei a torneira e fui pegar a ponta da mangueira que estava no chão. Nisso… a água saiu. De uma vez. O que se seguiu foi uma cena típica de desenho animado.

A mangueira começou a pular para todo lado, espirrando água. Eu pulando, tentando segurar a mangueira, que se desviava e fugia de mim. Tomei esguicho na cara, no peito, nas pernas… até se enfiar entre as minhas pernas e esguichar para cima a desgraça da mangueira fez. Quando finalmente consegui segurar a danada, eu estava todo molhado. Camiseta, calça, avental… placar final: mangueira 10 x 0 eu :-(

Felizmente o dia estava quente então a molhadeira não causou muito transtorno além da tiração de sarro dos outros caras.