Ontem à noite fomos ao show do U2, com tudo pago pela empresa onde a Lydia trabalha.

Os ingressos que ganhamos davam direito a cadeiras numeradas (bem próximas ao palco), estacionamento a 50 metros da porta, tratamento especial e entrada na “VIP party”, com comida boa e bebidas à vontade, tudo incluso. Na entrada da festa nós ganhamos pochetes da tour do U2 e cupons para concorrer ao sorteio de passes para o backstage, que não ganhamos. Cliquem na fotinho abaixo para ver os goodies.

Não levamos câmera para o show porque não sabíamos se seria possível entrar com ela. Então tiramos umas fotinhos com os telefones só para constar… estão horríveis, claro. A primeira foto é do Bono andando pelo palco e a segunda é dos membros da banda no final do show. Cliquem para ampliar (embora não adiante muito).

O show foi mais ou menos… o som estava um lixo. Super-distorcido, metade do tempo não dava para distinguir os instrumentos ou as vozes cantando. Tocaram um montão de músicas e voltaram para um encore com mais 3 músicas.

Eu não sou muito fã do U2 e não iria num show deles se tivesse que pagar do meu bolso, mas ao menos eles se envolvem em montes de causas humanitárias. Durante o show eles falaram de direitos humanos, tolerância religiosa, o sonho de Martin Luther King Jr, etc. Eles falaram também sobre a ONE, a campanha para ajudar as populações mais pobres do mundo a superar os problemas com a AIDS e a pobreza extrema.

À certa altura durante o show eu e a Lydia fomos ao banheiro e fizemos a nossa contribuiçãozinha para a campanha, assinando a declaração e comprando o bracelete.

Toda vez que o Bono falava sobre essas coisas (igualdade, respeito aos direitos humanos, contra a tortura, etc) o povão delirava. Mas eu não consigo deixar de pensar em quantas pessoas realmente captam a mensagem e pensam nisso 5 minutos depois. Acho que é o pessimista em mim… 😐