Superstar!
Tá bom, não sou “super”. Hmmm… e provavelmente nem “star”. 😉
Hoje foi o primeiro dia de filmagens do documentário. Cheguei às 7 da manhã lá (tinham pedido para eu chegar às 7:30), a equipe já estava toda lá e com praticamente tudo preparado. Esses caras acordam cedo mesmo.
Eu acho que não comentei, mas fui rebaixado de posto duas vezes. Fiz o teste para capitão, meu amigo me falou que eu ia ser um oficial, mas acabei como marinheiro mesmo. Tudo bem, está valendo.
Fez o maior frio o dia todo. Eu não me incomodo muito, mas os outros extras e os atores estavam sofrendo. Os extras especialmente, já que a roupa de marinheiro não tinha muita proteção, os outros pelo menos tinham camisa, colete, paletó, etc.
Não pude tirar muitas fotos, mas tenho algumas aqui embaixo. Cliquem para ampliar.
Este é o U.S.S. Olympia, um dos únicos quatro navios daquela época que sobraram e o navio de guerra de aço mais antigo ainda em existência.
Eu, vestido de marinheiro espanhol. Tirei a foto no fim do dia, já estava todo sujo e amassado.
O acampamento da equipe de filmagem. É incrível a organização desse pessoal, parece uma operação militar.
E não sei não o que estão reservando para as filmagens de amanhã, mas boa coisa não deve ser…
Amanhã tem mais!
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Voce ficou muito bem caracterizado Muito legal o navio, esta bem preservado? Eles vao ‘matar’ os extras amanha? hehehe
Mauro, não consigo evitar de ler seus posts sobre sua participacão na filmagem e não me lembrar do novo programa do Nick Gervais (do “The Office”), que se chama “Extras” e conta com a participacão de atores superstars de Hollywood. É engracadíssimo. Já vi um episódio com o Ben Stiller e outro com o Samuel L. jackson que arrasou quarteirão. Ah, O Gervais é, claro, um extra. :c)))
Luciana, o navio está bem preservado sim, considerando que tem mais de 100 anos e está parado, sem ligar, já faz uns 50 e tantos.
Perguntei para o historiador que estava ajudando com as filmagens e ele disse que boa parte dos sistemas do navio ainda funcionam, incluindo as caldeiras, mas que não dá mais para fazer o navio se mover porque várias partes dos motores foram desmontadas e a hélice foi removida.
Sobre o que aconteceu com os extras, veja o post de hoje.
Mary, nunca assisti esse “Extras”, aliás nem sabia do programa, pois como vocês talvez lembrem, não tenho TV.
o quê????? näo tem TV????? Mauro, cê tá bem meu filho???? :c))))
Pois é, Mary, não tenho. O aparelho de TV eu tenho, claro, mas só é usado para assistir DVDs.
A gente tinha assinatura de TV à cabo (a TV aberta não pega aqui em casa sem antena externa, que não temos), mas acabamos decidindo que era um desperdício de dinheiro. Então cancelamos, e vivemos felizes para sempre… 😉
HIHIHIHIHI ficou parecendo aqueles marinheiros de desenho do Pica-Pau, ficou legal, hihihihihi – da hora o navio, achei muito legal, muito interessante saber que consegue estar tão bem conservado assim…