Lá se vai a educação pela janela
Se eu ouvir mais uma vez hoje que “Teoria da Evolução é só uma teoria, não é fato”, eu vou ter uma síncope. ”
O Board of Education do Kansas hoje mandou que os professores ensinem alternativas à Teoria da Evolução para os alunos. Que é, claro, o criacionismo disfarçado, chamado de “intelligent design”. Também mudaram a definição de ciência, que era “a busca por causas naturais para explicar fenômenos”… removeram o “naturais”.
Ouvi várias entrevistas hoje no rádio e o que mais me irritava era todos os defensores dessa papagaiada repetindo “Teoria da Evolução é só uma teoria” e falando que ela é invalidada pelos “buracos no registro fóssil”, etc, inclusive professores que dão aula para 2° grau.
Achei um vídeo excelente que fala justamente sobre esse lance de “teoria”, no site da televisão pública daqui. Tem inclusive um link no vídeo para mostrar legendas. Cliquem aqui para assistir. Para uma discussão detalhadíssima sobre Evolução (e Criacionismo), vocês podem olhar no site do Talk.Origins.
E vão se preparando para o dia em que vamos ler isto aqui nos jornais.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Que medo! Cada vez mais talvez a solução seja extinguir a raça humana e esperar, como bem colocou um amigo meu, que as baratas consigam fazer melhor…
Oi Mauro! A gente sumiu pq ficou um tempão sem computador.
O endereço do meu flog é: http://ubbibr.fotolog.net/helosantiago/
Um beijo!
Ninguém merece isso não! Já é complicado ensinar evolução e o povo vem com essa de desing inteligente, a humanidade já é suficientemente burra.
Eu também tenho uma síncope junto com você, Mauro. E o pior é que os meninos e meninas que crescem em solo americano podem sim ter uma influência determinante no futuro do planeta, pelo evidente fato de os EUA serem a única superpotência e de liderar a economia mundial. Imagina um desses garotos ignorantes como presidente?
O pior é que isso, mas isso já se realizou, né?
Érica, eu e a Lydia já demos a nossa contribuição para a extinção, não tendo filhos… 😉
Pistache, se esse povo é resultado de design inteligente, imagine só o design burro como é que ia sair… tô fora!
Pois é, Maria, pior que já mesmo.