Ontem foi Memorial Day, um dos principais feriados daqui. Por conta disso, a loja onde compro quadrinhos e jogos fez uma liquidação com 20% de desconto em tudo. Aproveitei para adquirir:

De todos, por enquanto só joguei o primeiro, que é uma revisão de um jogo antigo chamado Vinci.

No Smallworld, cada jogador controla uma raça (humanos, anões, orcs, esqueletos, etc) e tenta conquistar e controlar territórios pelo tabuleiro para ganhar dinheiro. No final do jogo, que tem uma duração em turnos determinada pelo número de jogadores, quem tiver mais ouro ganha. O que torna o jogo interessante é que:

1) Cada raça tem uma habilidade especial, além de uma segunda que é sorteada aleatoriamente. No começo do jogo, as combinações são enfileiradas e cada jogador pode pegar a primeira disponível ou pagar ouro para escolher uma mais para baixo na fila. Isso torna cada partida diferente das anteriores.

2) Quando você vê que não pode mais avançar com a sua raça, pode abandoná-la (a raça entra em declínio, mas continua gerando ouro até desaparecer) e pegar uma outra combinação como  no item acima (a primeira disponível de graça ou pagar para ir descendo a fila).

Joguei só uma vez por enquanto, mas gostei bastante. Esse jogo aparentemente vai ser bastante jogado pelo nosso grupo de jogo, porque todo mundo está bem interessado nele. Aliás, nem mencionei, mas nosso grupo tem até site próprio. 😛