Van Gogh update
Trouxemos o Van Gogh de volta do veterinário onde a Lydia o levou hoje para fazer ultrasom, com uma notícia boa e uma ruim.
Boa notícia: o sangramento era uma cistite, fácil de tratar.
Má notícia: ele está com câncer linfático e no intestino e só tem mais uns meses de vida.
Eles nos deram um remédio para dor que se usa nesses casos terminais, para deixar ele confortável. A veterinária regular dele já recebeu os resultados hoje à tarde e conversou com a Lydia, então nós vamos ficar de olho nos sinais de que o remédio não está mais ajudando… essa é a hora de sacrificar o gato para não deixar ele sofrer.
A gente já estava “preparado” para algo desse gênero depois dos piripaques que ele teve nos últimos anos, então não foi um choque total. Mas vamos ver na hora H, aí é que pega.
Enquanto isso, vamos tentar deixar o gato confortável para ele aproveitar um pouquinho mais da vidinha dele com a gente. Ele parece que está se sentindo bem, está lá embaixo fazendo a bagunça noturna dele pela casa. Com sorte ele dura até setembro, quando meu pai e as minhas irmãs vem para cá… meu pai e a minha irmã caçula o conhecem, mas não o vêem já faz 10 anos ou mais.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Ah, Mauro, sinto muito!! Eu estava torcendo para que ele ficasse melhor – apesar que pelo que vc tinha escrito eu já imaginava o que estava acontecendo com ele.
Manda um beijo para a Lydia e outro prá você.
Ah Mauro & Lydia, estava torcendo para que o Van Gogh se recuperasse logo, sinto muito… Que ele tenha os meses finais da vida dele cheio de conforto e carinho. É sempre tão triste se despedir de um companheiro de tantos anos, de tantas histórias… Abraços pra vocês.
O VG vai seguir o “live long and die out”, se a gente parar para pensar, ele vem tendo uma boa vida depois que foi “resgatado”. De outra forma, talvez, nem estivesse aqui mais, né? Ele deu muita sorte de ter cruzado com vcs naquele dia de frio. Espero que ele aguente firme até a gente chegar e sem sofrer, o que é o mais importante. Vida longa e próspera!
Tadinho do Van Gogh. O Boli, cachorro da roommate ta com cancer no anus. Vai operar semana que vem mas não sabemos ainda se vai dar certo ou se já espalhou pra outras areas.
Gente, obrigado. Como eu disse, a gente já estava preparado para algo do gênero mais cedo ou mais tarde. Agora é ver o que dá para fazer.
Faça um bom carinho nele por mim… nao sei muito o que falar, com meus companheiros felinos e caninos sempre foi de uma felicidade enorma te-los como companhia….
enfim… abs!