Battlestar Galactica
Quem de nós (pelo menos os homens) quando criança não sonhou em pilotar um destes?
Hoje à noite estreou “Battlestar Galactica“, a nova mini-série em duas partes do SciFi Channel.
Assisti metade da primeira parte (deixei o VCR gravando o resto), e devo dizer que, por enquanto, estou bastante satisfeito. A segunda parte vai passar amanhã.
Essa série reconta a história da destruição da raça humana pelos Cylons. Só que a nova história começa uns 40 anos para a frente de quando série anterior se iniciou. A Humanidade sobreviveu à luta com os Cylons e a tecnologia está toda mais desenvolvida. Mas não é uma continuação, é uma reinterpretação do original. Confusos? 😉
Quando a história começa, os Cylons sumiram 40 anos atrás e os humanos finalmente chegaram à conclusão que a guerra contra as máquinas acabou. A Galactica está prestes a ser retirada de serviço. O começo do episódio mostra os preparativos para a cerimônia que vai oficializar o final da guerra e o final da comissão da última das Battlestars originais que sobrou.
Dá para adivinhar quem resolve aparecer de penetra na festa? 😉
A Galactica está com visual mais moderno, apesar de usar tecnologia já obsoleta na época da história. Os Vipers atuais são todos modernosos, mas os antigos são trazidos de volta à ativa rapidinho. Essa nova produção bolou um jeito bem legal e bem explicado de trazer de volta a tecnologia de visual ultrapassado da série antiga, felizmente.
Se as próximas 3 horas forem legais quanto a primeira, vai ter valido à pena ressucitarem a franquia.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Caramba..to por fora mesmo, pois nunca ouvi falar nessa seria. somente a historia humanoxmaquinas que ja nao e mais novidade…e isso, abracos.
Espero que pelo menos lancem em DVD no Brasil. Gostaria muito de ver como ficou. Até redigi uma nota sobre isso no meu blog. Adorava quando criança.
Outro dia assisti a um trecho do longa-metragem de início da série, e devo dizer que o discernimento e mesquinharia adulta acharam tudo muito mal-feito. 😉
Mas… adorava quando criança.
Hummmm, voce quer um Playstation 2? Meu marido quer se livrar do dele. Comprou no ano passado, usou 3 meses e largou pra la!
Se tiver interessado, ele vende pra voce! Por um preco mais barato do que custa um novo, claro!
Ah, e ele tambem tem o Playstation japones, que esta a sua disposicao!
Eu só conheço essa série por nome. Acho que não é do meu tempo =oþ
Mas achei um link interessante para quem estiver boiando no assunto:
http://www.omelete.com.br/tv/artigos/base_para_artigos.asp?Artigo=344&Tabela=artigos
Oba,
Finalmente um brasileiro que assistiu
Até agora só contava com o pessoal que morava nos EUA para contar sobre a mini série.
Tenho uma lista de discussão sobre Galactica, além de um grupo tb, chamado Battlestar Apollo – Galatica Brasil, e gostaria de convidar a todos para participarem tb.