Mais uma visita ao veterinário
Lá fui eu levar o Van Gogh visitar a veterinária de novo, hoje, porque agora a barriga dele está inchada.
Depois de muita apalpação (acompanhada de protestos do gato), a doutora achou que tinha alguma coisa estranha lá dentro e resolveu tirar um raio-x.
Muita gritaria, algumas tentativas de morder depois (coisa que não é normal para ele) e muita falta de cooperação para sair um raio-x bom, o resultado é que ele está com o coração dilatado e com duas massas anormais dentro da cavidade abdominal. Podem ser tumores ou talvez o baço dele esteja também muito dilatado… nenhuma das alternativas é boa.
Nós vamos dar montes de remédio para hairball para ele para ajudar a lubrificar o intestino, só para o caso das massas serem comida parada no intestino que o raio-x não mostrou direito, mas se a barriga dele não diminuir esta semana, a veterinária quer fazer um ultrasom no gato para poder ver melhor o que é aquilo…
Maior complicação.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Tadinho… e bichinho não pode nem falar quando está com dor, né? Muita energia positiva para o Van Gogh. Ele vai sarar logo. Beijocas!
Poxa, Mauro. Que dó. A gente que tem bicho na “terceira idade” sabe como é isso. Lukas, meu yorkie de 13 anos tem começado a capengar as vezes.
Espero o melhor para Van Gogh!
E como está Van Gogh agora, Mauro? :/
Be, já liguei ele no pólo positivo da tomada para dar energia positiva para ele, mas ele não gostou muito. Mas obrigado mesmo assim… 😉
Cido, ele está bem melhor, mais “motivado”. Continua alternando fazendo sujeira dentro e fora da caixinha, dependendo do dia, só que agora não tem mais desculpa então está levando broncas quando faz o que não deve… mas não sei se vai adiantar. Vamos ver.
Sr. Mauro
Primeiro gostaria de dizer o por quê estou escrevendo…Criei o nome do meu blog graças a sua postagem que me inspirou.Chama-se visitaveterinaria.blogspot.com , e fiquei muito interessada pela situação clínica de seu gato.Sou acadêmica do curso de veterinária mas estou no sexto semestre ainda, então busco meios de obter conhecimento e a idéia do blog é esta.Espero que ele esteja reestabelecido e, se for de seu interesse dividir o caso no blog, seria muito interessante.
Obrigada
Denise Dias Dutra
Denise, infelizmente o problema do Van Gogh era cancer, já era terminal. Ele morreu 2 meses atrás, leia aqui.