Ninja!

| | Comments (1)

Comecei a ler a série em quadrinhos "Path of the Assassin", da dupla Kazuo Koike e Goseki Kojima.

Os nomes soam familiares? Deveriam, pois são os autores das séries "Lone Wolf and Cub" e "Samurai Executioner", que já foram assunto deste blog aqui e aqui, respectivamente.

Essas duas outras séries tem como personagens principais um ronin e um samurai, mas "Path of the Assassin" é a história de um ninja, que entra à serviço de um nobre adolescente que viria a se tornar Ieyasu Tokugawa, o primeiro Shogun do Japão.

Estou só no primeiro volume ainda (já saíram 9, eu marquei touca e não fiquei sabendo antes), mas o estilo é o mesmo das outras séries, pelo que quero dizer que é excelente. Altamente recomendado, Koike e Kojima eram (o Kojima já morreu) os mestres desse gênero de quadrinhos.

O quê? Não sabe o que é um ninja? Bom, você pode tentar este link então. :-P

Categories

1 Comments

Maria said:

Desculpa não comentar o post, Mauro! Sobre seu último comentário lá no Montanha: eu estava esperando pra ouvir sua opinião. Eu sei sim do seu ponto de vista, que respeito muito, e queria ver seu comentário porque tinha certeza de que você escreveria o que pensa com respeito e cuidado. Até por ser uma pessoa que já tenha pensado muito sobre isso. Jamais ficarei chateada com você por causa da sua opinião, apesar de evidentemente discordar (ainda mais agora, hehehe), porque posso sentir o seu respeito quando você escreve aqui. Isso pra mim é o mais importante. E sabe do que mais? Eu também acho que adoção é o mais correto eticamente. Mas você precisa ser muito corajoso para fazê-lo. Um abraço!

About this Entry

This page contains a single entry by published on July 12, 2007 11:09 PM.

39! was the previous entry in this blog.

New helper is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1