E a viagem ao Brasil, como foi?

| | Comments (5)

Então... a viagem. Foi boa, apesar de curta. Ou talvez por causa disso. ;-)

Como já contei antes, só tinhamos uma semana então decidimos ver só nossos parentes mais próximos. A Lydia passou a semana com a mãe e a irmã, eu passei com meu pai, meu irmão e minhas irmãs.

Logo que chegamos fomos passar o final de semana num hotel fazenda em Serra Negra. Ficamos quase o sábado todo e o domingo de manhã, depois fomos passear na cidade e almoçar. Andamos à cavalo, nadamos na piscina, fizemos arborismo, batemos papo, jogamos "Falling"... bem relax.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/hotel-piscina-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/hotel-cavalo-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/hotel-cavalgando-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/hotel-arborismo-thumb.jpg

De lá a mãe da Lydia me deixou na casa do meu pai (não liguem para a bagunça na entrada, eles estão fazendo reforma).

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/casa-thumb.jpg

A Lydia ficou em São Paulo passeando com a mãe dela e eu basicamente fiquei na região de Mairiporã com meu pai, tirando um dia que fui para São Paulo encontrar com a Lydia para almoçar e aproveitei para ver uns tios meus para quem estava devendo uma visita já faz uma década (literalmente).

Aproveitei o tempo com meu pai para fazer algumas coisas relativas à ferragem. Fomos para Tremembé comprar uma bigorna portátil para mim e também nos encontramos lá no haras com o ferrador que cuida do cavalo de meu pai, para trocar figurinhas e ver como é que cada um pratica sua arte.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/cavalo-pocketanvil-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/cavalo-juruna-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/cavalo-eu-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/cavalo-bigorna-thumb.jpg

Depois eu vou fazer um post falando só sobre a ferração dos cavalos, pois é bem interessante. Hmmm... talvez só para mim, mas o blog é meu, tá? :-P

Na quinta-feira todo mundo (meus irmãos, meu pai, mulher dele, mãe da Lydia, irmã, etc) nos juntamos para ir jantar na Pizzaria 1900s, lá em Indianópolis. Depois disso a Lydia foi para a casa do meu pai comigo e na sexta fomos passear com meu pai por Atibaia e Bragança Paulista atrás de botas de caubói ou de montar para mim -- achamos uma loja em liquidação, uma pechincha, com botas muuuuito legais por R$100 o par (a Lydia está calçando a bota mais comprida na foto).

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/botas-thumb.jpg

Sexta-feira à noite voltamos para cá, onde chegamos no sábado de manhã. Depois de pegar o metrô, o trem e carona com o irmão da Lydia, fomos chegar em casa lá para as 13:30... uma longa viagem.

E uma última curiosidade: no vôo da volta, pela Japan Airlines, vieram junto com a nossa comida as menores garrafas de shoyu do mundo! :-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2804/shoyu-thumb.jpg

Categories

5 Comments

Que viagem gostosa :) Tranquila, com a familia, sem estresse e a "obrigacao" de ver todo mundo...acho que o mais dificil mesmo pra quem mora fora eh conseguir ir ao Brasil e relaxar, mas parece que voces conseguiram :)

ROBERTA said:

Foi uma semana curtinha mas valeu. Deixaram muita saudade. Beijos

Marcia said:

Ahhh que delícia de férias, Mauro! Que saudades do interiorrrr de SP, que saudades da Pizzeria 1900!!!! Ó, eu tô curiosíssima pra saber sobre sua arte da ferragem.

Mary said:

Que delícia, Mauro! :c)

Bewitched Author Profile Page said:

Nossa... que delícia de passeio. :) É sempre bom rever a família e recuperar as energias da nossa terra, não?

Amei a casa do seu pai. Parece ser super confortável. :) Deu até saudade das viagens que meus pais, eu e meu irmão fazíamos para visitar o povo da família que vive no interiorrrr. ;)

Beijocas,
Be

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 6, 2005 9:51 PM.

Malibu hospitalizada, parte 3 was the previous entry in this blog.

Malibu está de volta is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1