Main

October 1, 2008

Professor novo

Mudei de escola de música.

O meu professor era um músico competente, mas não é baterista de verdade, é um guitarrista que toca bateria, e eu não estava muito satisfeito com as aulas agora que já estou sabendo mais... chegou num ponto onde a estrutura das aulas dele não estava funcionando muito bem.

Mudei então para uma outra escola (mais perto de casa, inclusive) e vou ter aulas com um baterista de verdade. Comecei hoje e pelo que percebi o tiozinho tem o poder baterístico. Toca bateria, exclusivamente, desde os 9 anos de idade e estudou com vários bateristas famosos, inclusive com um dos ex-bateristas do Journey. Vamos ver.

July 13, 2008

Rocking out!

Ontem passamos o dia todo jogando "Rock Band"... compramos o jogo para usar no console dos nossos sobrinhos. Acho que esse deve ser o melhor jogo ja' inventado. :-)

rockband1.jpg rockband2.jpg

June 30, 2008

Rock star!

Clique no botão de "play" para assistir.






June 17, 2008

Tum! Tá! Tum tum! Tá!

Vocês se lembram que eu comecei a fazer aula de bateria, não?

Então, eu tenho me reunido com dois amigos para tocar, aos domingos. Um deles tem uma bateria boqueta na garagem, então temos quebrado o galho com ela.

O problema é que o som da bateria é ALTO. Não tem muito jeito. E isso me destrói os ouvidos, que já são castigados por causa do trabalho, apesar dos cuidados que tomo.

A solução então foi me dar um presente de aniversário um pouco adiantado... comprei uma bateria eletrônica. Isso me permite ter controle do volume, além de não incomodar as outras pessoas, bastando eu usar fones de ouvido.

Comprei uma destas, no eBay. Chegou na sexta-feira.

É muuuuuuito legal. :-)

July 20, 2006

Isso é que é talento

Ganhei um kazoo de um amigo umas semanas atrás. Andei treinando muito e vejam só o resultado... (wav, 333 kb) ;-)

July 16, 2006

Zumbis para quem precisa de zumbis

zumbi.jpgComo diz o velho ditado, tudo fica melhor com zumbis. Então...

Se o seu lance é jogo de tabuleiro, aqui tem um jogo de zumbis, gratuito. É só imprimir e jogar. Se você não tem miniaturas, pode baixar uns marcadores neste link aqui.

Gosta de quadrinhos? Aqui tem um online. Com zumbis, claro.

Animação com zumbis? Claro que tem também... olhe aqui.

Quer saber mais sobre como os zumbis funcionam? Aqui tem um artigo. Inclusive tem dicas sobre o que fazer no caso de uma invasão de zumbis.

É música que você curte? Olha aqui um clipe musical com garotas zumbi num lava-rápido (wmv, 10.8 Mb).

Satisfeito? ;-)

June 18, 2005

Feeling good

Dançando ao som de "Feel Good Inc.", dos Gorillaz.

Cliquem aqui para ver (mpeg, 2.35 Mb).

May 15, 2005

U2

Ontem à noite fomos ao show do U2, com tudo pago pela empresa onde a Lydia trabalha.

Os ingressos que ganhamos davam direito a cadeiras numeradas (bem próximas ao palco), estacionamento a 50 metros da porta, tratamento especial e entrada na "VIP party", com comida boa e bebidas à vontade, tudo incluso. Na entrada da festa nós ganhamos pochetes da tour do U2 e cupons para concorrer ao sorteio de passes para o backstage, que não ganhamos. Cliquem na fotinho abaixo para ver os goodies.

Não levamos câmera para o show porque não sabíamos se seria possível entrar com ela. Então tiramos umas fotinhos com os telefones só para constar... estão horríveis, claro. A primeira foto é do Bono andando pelo palco e a segunda é dos membros da banda no final do show. Cliquem para ampliar (embora não adiante muito).

O show foi mais ou menos... o som estava um lixo. Super-distorcido, metade do tempo não dava para distinguir os instrumentos ou as vozes cantando. Tocaram um montão de músicas e voltaram para um encore com mais 3 músicas.

Eu não sou muito fã do U2 e não iria num show deles se tivesse que pagar do meu bolso, mas ao menos eles se envolvem em montes de causas humanitárias. Durante o show eles falaram de direitos humanos, tolerância religiosa, o sonho de Martin Luther King Jr, etc. Eles falaram também sobre a ONE, a campanha para ajudar as populações mais pobres do mundo a superar os problemas com a AIDS e a pobreza extrema.

À certa altura durante o show eu e a Lydia fomos ao banheiro e fizemos a nossa contribuiçãozinha para a campanha, assinando a declaração e comprando o bracelete.

Toda vez que o Bono falava sobre essas coisas (igualdade, respeito aos direitos humanos, contra a tortura, etc) o povão delirava. Mas eu não consigo deixar de pensar em quantas pessoas realmente captam a mensagem e pensam nisso 5 minutos depois. Acho que é o pessimista em mim... :-|

May 11, 2005

Tudo ao mesmo tempo agora

Estou embaçando já faz tempo para falar sobre um monte de coisas, então aqui vai tudo de uma vez só... segura, peão!

1) Fiz o pedido do meu trailer de ferrador. É uma mini-oficina sobre rodas, tipo isto aqui. Deve ficar pronto lá pela segunda metade de julho e daí vou poder começar a arrumar serviço por minha conta.

2) Vamos ao show do U2 no sábado. O dono da empresa onde a Lydia trabalha comprou um monte de ingressos de camarote e deu para os funcionários... a Lydia arrumou um par.

3) Vamos para a Itália. A empresa onde a Lydia trabalha está mandando todos os funcionários para lá, para passarem uma semana de férias com tudo pago. Além disso liberaram os dias para quem quisesse ficar mais uma semana por lá para aproveitar com os maridos/esposas. A Lydia vai na semana que vem e eu na semana seguinte.

Mais detalhes no decorrer dos acontecimentos. ;-)