De volta das cataratas

| | Comments (3)

Voltamos do passeio... chegamos em casa umas 5:30 da tarde, depois de dirigir desde Niagara Falls, passar na casa do meu cunhado (que era caminho) e ir buscar os papagaios na loja de animais onde eles estavam hospedados.

A viagem foi bem bacana. Andamos prá caramba, passamos um frio danado, tiramos fotos, fomos para o Canadá... e até presenciamos o resgate do corpo de um suicida que pulou da ponte (sobre este depois eu vou colocar um outro post).

As fotos mais legais ainda não estão prontas (ainda preciso montar as panorâmicas), então aqui vai só um aperitivo. Cliquem nas fotinhos para ampliar.

Primeiro uma panorâmica das cataratas vistas da Rainbow Bridge, a ponte que liga os EUA ao Canadá. Notem as montanhas de gelo em frente às cataratas... são formadas pela água que espirra para cima e que vai congelando.

A Rainbow Bridge, vista das cataratas.

A Lydia no topo da catarata. Essa barra de metal que corre perto do chão na verdade é uma barreira na altura do peito quando não tem neve...

A hospedaria onde ficamos e o quarto. Notem a posição estratégica do poste da cama quando se tenta assistir TV... ;-) na verdade ficamos num apartamento, com sala e cozinha, mas não consegui tirar nenhuma foto boa.

Um prédio ao lado da hospedaria, em formato de tartaruga.

Ontem nós pegamos o carro e fomos até Old Fort Niagara, um forte construído pelos espanhóis lá pelos idos de 1700. Na entrada da cidadezinha onde fica o forte, nos deparamos com este poste...

Chegando no parque onde fica o forte, nos perdemos e fomos escoltados pela polícia da fronteira, que nos mostrou para onde ir. Sério! :-)

As fotos do forte eu vou colocar depois, mas lá também tinha um farol. Tirei a fotografia tradicional da Lydia ao lado do farol (já temos umas 4 assim).

Detalhe da tranca da prisão, dentro do forte. O ferreiro que fez era caprichoso, pois fez a trava que segura a tranca no lugar no formato de uma cascavel, com olhos, boca e até o guizo...

Finalmente, achei um barril! Mas esse não inspirava muita confiança, não, então achei melhor esquecer dessa idéia. Além do mais, estava muito frio para entrar na água... ;-)

Para terminar, uma vista do lado canadense das cataratas, à noite.

Amanhã, provavelmente, eu faço um post com o resto das fotos.

Categories

3 Comments

Be said:

Nossa Mauro... fiquei boba de ver a quantidade de neve na área de observação das cataratas. Eu tenho uma foto no mesmo local (um pouquinho mais pra frente, mas no mesmo ângulo), que foi tirada em janeiro de 2001, e aquela área não está daquele jeito... e olha que o inverno de 2001 foi terrível. No dia do meu casamento, maridon teve que sair e ir cavar a neve, uma hora antes da cerimônia, para abrir caminho para os carros dos convidados conseguirem entrar na driveway da casa dos meus sogros, porque a neve ultrapassava os nossos joelhos. Vixe... nevou demais, hein? Western New York deveria ser conhecida como North Pole no inverno... RS Beijocas, Be.

P.S: Quem vê Niagara coberta em neve no inverno, não consegue imaginar a quantidade de verde e flores no verão, não? Eu tive que ver pra crer. RS ;)

Mary said:

Mauro, que MÁXIMO! Adorei as fotos, as novidades, tudo. Mas, menino, conta isso aí do suicida! Que coisa!

Moska said:

Que coincidência... revi o desenho do Pica-Pau onde ele fica tentando pular das cataratas em um barril outro dia.

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 20, 2005 9:52 PM.

Hoorraaaaayyyyyy! was the previous entry in this blog.

Suicídio no Niagara is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1