Forja nova

| | Comments (10)

Comprei uma forja à gás esta semana, chegou na quinta-feira. É uma "Whisper Baby", feita por uma empresa chamada NC Tools.

Até agora eu estava usando uma forja à carvão que o meu professor tinha feito, mas cansei. Não queria gastar o dinheiro agora, mas carvão toma muito tempo, dá muito trabalho e faz muita sujeira. Com a forja à gás, é só abrir a válvula, apertar o botão de ignição e puffff! o fogo está aceso. Além do mais, meu professor conseguiu um preço super-camarada, direto do fabricante, porque ele ainda tem conta lá como escola.

A forja que comprei é pequena, com apenas um queimador, mas é suficiente para o que preciso, mesmo depois que começar a trabalhar por conta própria. Meu professor mesmo, após estes anos todos, usa uma forja de um queimador só (apesar da dele ser um pouquinho maior). Se isso para ele é suficiente, para mim com certeza vai ser também. ;-)

Categories

10 Comments

Tocha said:

Mauro, qual é a temperatura que isso alcança?

Flávio said:

Felicidades ao casal!
;)

Rebeca said:

Nada como a modernidade ahahahaha

Mauro said:

Tocha, no site fala que ela se alto-regula em 1288°C... não sei se isso é o máximo, mas dá para esquentar aço até ele derreter.

Cido said:

O nome é cute... Whisper Baby... :-P

Andrew said:

Wow. Vendo essas coisas por aí, eu chego a te perguntar: ainda não fizeram uma sapateadora de cavalos automatica ainda? Ou "tênis" Nike Air com molas para os cavalos saltarem mais...

Mauro said:

Andrew, sapateadora automática eu não acho que existe não, mas tênis tem. Olhe este mini-pônei (sendo treinado como guia de cego) aqui:

ROBERTA said:

Whisper Baby? Que nome mais fofis... rsrs
Parece powerful, a bixinha!

Ale said:

Mauro... que tipo de trabalho vc está fazendo em casa? Além de "sapatos de cavalos" ;)

Mauro said:

Alê, estou aprendendo a fazer vários tipos de ferramentas. Não sei os nomes delas em português e agora estou com preguiça de procurar. ;-)

About this Entry

This page contains a single entry by published on October 10, 2004 3:06 PM.

Tome martelada! was the previous entry in this blog.

Sozinho de novo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1