Intrigas e confusão

| | Comments (8)

Hoje está ocorrendo um tumulto às surdinas aqui no escritório. É um tumulto, mas quase ninguém sabe o que está havendo. A gerência sabe e eu, porque fui apanhado no meio do tiroteio.

A recepcionista foi mandada embora ou pediu demissão (depende de quem conta). A história é comprida, tortuosa e chata, então nem vou contar. O que interessa é que, no final das contas, ontem lá pelas 11:00 da manhã a tiazinha estava desempregada e precisava ir embora daqui do escritório.

Ela me pediu para dar uma carona para ela, pois o telefone da casa dela ainda estava quebrado por causa do furacão da semana passada e ela não podia ligar para ninguém vir buscá-la. Como bom samaritano, eu aceitei.

Na saída, um dos gerentes correu para conversar com ela e ver o que tinha acontecido. E eu lá, parado esperando enquanto os dois conversavam. Finalmente, levei ela para casa.

Eu falei que ela é negra e ameaçou processar a empresa por discriminação racial? Ahhh. Pois é, ela ameaçou.

Já fui em 3 "reuniões" por causa disso, pois o pessoal daqui queria me explicar o que tinha acontecido e saber o que ela tinha me contado, por que sabiam que eu me relacionava bem com ela, para o caso de realmente haver um processo.

Pelo menos é algo diferente. Tive até que dar depoimento, vejam só... será que eu vou ter que servir de testemunha na corte também? :-)

A outra tiazinha está passando aqui distribuindo chaves novas do escritório, eles trocaram a fechadura da porta. Deixa eu pegar a minha.

Então, como é fatal que alguém vá perguntar... não, eu não acho que foi discriminação não. Incompatibilidade de gênio é mais provável.

Categories

8 Comments

Eddy said:

Entao..pelo menos coisas diferentes para pensar, fazer e escrever no blog....Saiu da rotina..hehehe. Abracos.

Rique said:

Mauro, eu se fosse você, quanto menos me metesse nisso...

cintia said:

So pode ter sido por causa da pipoca..
Mas que estoria e essa de trocar as chaves e tudo? O qe foi que ela te contou? Por acaso estava fazendo espionagem na empresa?

Mauro said:

Rique, desse ninho de vespas eu quero mesmo é distância.

Cintia, eles sempre trocam as chaves quando alguém é mandado embora ou sai assim brigado. Me desculpa se eu repetir a história toda que a mulher me contou, mas realmente não tem interesse para ninguém (nem para mim) e eu já tive que contar 3 vezes hoje... :knife: você não está perdendo nada não, não tem nada de emocionante.

Be said:

Eitcha lêlê... uma das coisas que o meu marido sempre fala que adora ver no Brasil é como os brasileiros são uma única raça. Não há essa separação descarada dos americanos entre negros e brancos, os brasileiros são um povo só. Sei lá, eu acho que anos atrás, o racismo aqui era poderoso... triste; mas agora, vai saber? Sem contar essa mania de americano de processar por tudo, rolo de rir com aqueles programas de televisão. Anyway, voltando ao assunto de raça, eu acho que os negros deveriam parar com essa mania de se rebaixarem, porque a estas alturas, eles já provaram pra Deus e todo mundo que não a diferença entre "cores". Os meus visinhos da direita são negros, você pode cumprimentar, sorrir e os cambau, mas mal olham para a sua cara... vai saber? Eu continuo fazendo a minha parte, sendo educada e tentando fazer amigos.

Be said:

Ah... só para finalizar (eu falo mais que a boca mesmo... *rs*). É como a mania do brasileiro de dizer que é reprimido pelo americano dentro do país, que patati, que patata... eu nunca sofri nenhuma discriminação por ser brasileira. Nunca! Tá certo, por aqui, onde Judas perdeu as botas, ele ainda acham que o Brasil é uma big floresta, mas daí a achar que sou "menor" do que eles porque sou brasileira... noway! Anyway... que tentem... eu pego o meu chinelo havainas! *rs* ;)

Você deve saber bem mais que nós do que se tratou...

Se incompatibilidade de gênios ou discriminação mesmo... Sei que o preocnceito é grande, mas às vezes não é só por isso. O que me chateia constatemente é o fato dos negros sempre acharem que tudo é por causa do preconceito que se tem para com eles... Na verdade, creio que muitas vezes eles próprios são os maiores preconceituosos... Sentem-se vítimas...

Depois, se quiser, eu emito mais a fundo minha opinião acerca do assunto...

Abração, Mauro.

Até mais.

Mauro said:

Be e Cirilo, definitivamente não foi preconceito racial não. Eu até concordo que ela foi "perseguida" aqui por certos elementos, mas não porque é negra. É porque os elementos em questão aqui são um pé no saco mesmo.

Também concordo com vocês dois, esse negócio do "só fizeram isso comigo porque sou preto" não tem nada a ver, sinto muito. Usaram e abusaram tanto isso como desculpa para tudo e para conseguir vantagens que já não cola mais, pelo menos comigo. Acho que é hora de "move on" e parar com essas coisas.

About this Entry

This page contains a single entry by published on September 23, 2003 2:59 PM.

Cansaço e resumão was the previous entry in this blog.

Switch! Desce daí! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1