Viagem à vista

| | Comments (6)

Sábado vamos visitar os parentes, lá em Miami: o Flávio, a Katia e as duas meninas deles. Vamos ficar a semana toda por lá.

O Flávio vai estar trabalhando, então não sei se vai dar para fazer grandes passeios. Mas eu tinha vontade de ir até Orlando passear. Ou talvez mergulhar nos Florida Keys (a cadeia de ilhas que começa bem na ponta sul da Florida).

Também estamos muito à fim de ir ao Discovery Cove, um parque que pertence ao Sea World, em Orlando. Vimos um programa ontem à noite sobre esses parques e ficamos babando.

Esse Discovery Cove realmente parece um programa animal. Literalmente. É bem caro, mas deve valer à pena. Infelizmente não acho que vai dar para fazer isso este ano, mas quem sabe no ano que vem... alguém está a fim de formar um grupo? :-)

Categories

6 Comments

adriana said:

Eu já vi algo sobre esse Discovery Cove e parece mesmo ser bacana. Nadar com golfinhos não deve ser nada mau!

Mande lembranças ao Flavio e a família dele! Esse blogs são como o tal do "Six Degrees of Kevin Bacon". Não demora muito e você é próximo de algum conhecido daquele conhecido, mesmo estando em países diferentes! Nesse caso, estou a 3 graus de você e da Lígia, já que vocês conhecem o Flavio, que trabalhava com o meu irmão no Brasil!

Mauro said:

Bom Adriana, a esta altura o seu "bacon number" com relação à gente já é 1 mesmo, pois a gente já tem contato direto (virtual, mas direto).

Eu li um artigo bastante interessante sobre a teoria por trás desse lance do Kevin Bacon. Na verdade, podia ser qualquer artista. Ou possivelmente qualquer pessoa. Existem vários experimentos que tentam comprovar a veracidade (ou falta de) dessa idéia de que todas as pessoas estão distantes apenas em 6 graus de separação.

O número 6 em si não é mágico nem definitivo, mas nesse artigo que li, uns pesquisadores tentavam simular esse sistema de relacionamentos, e concluiram que num sistema onde os relacionamentos são estabelecidos randomicamente, o número de "pulos" necessários para se chegar de um dos pontos a qualquer outro realmente era bem pequeno.

Eles teorizam que o mesmo pode ser aplicado nos sistemas de relacionamento humano. Com a internet, acredito que isso, se já não era antes, agora tenha se tornado realmente verdade.

Cido said:

Entrei nos sites... me deu a maior vontade de visitar o Discovery Cove.... uau! Bom passeio pra vocês! Não passaram mais 'em casa'... andei falando abobrinha aqui? :-}

Mauro said:

Cido, isso é calúnia... eu sempre olho o seu blog, sim senhor. Já deixei um comentário lá no seu blog reclamando. ;-)

Quanto a falar abobrinha, não se preocupe... pode falar o que quiser. :-)

Gerson said:

Gostaria de participar, mas entre os EUA e o Egito...já sabe minha escolha né?

Mauro said:

Gerson, eu também gostaria de ir para o Egito... por que você não organiza um grupo também? :-)

About this Entry

This page contains a single entry by published on June 19, 2003 2:43 PM.

Alguém aí entende de WAP/WML? was the previous entry in this blog.

audblog audio post is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1