Quem quer livro?

| | Comments (16)

Inspirado por um post no blog do Rique, eu tomei uma decisão. Vou doar boa parte dos meus livros.

Não tem sentido eu ficar segurando os livros na minha estante, onde eles não serão mais lidos. Melhor que eles sejam soltos pelo mundo, onde outras pessoas vão poder aproveitá-los também.

Começo a campanha aqui pelo meu blog. Alguém quer? A maior parte dos meus livros é sobre horror e sci-fi. Eu embrulho e mando pelo correio, sem problemas.

Só peço que, depois de os lerem, vocês os passem para a frente também. Dêem para algum amigo, doem para a biblioteca, deixem num banco na praça com um bilhetinho em cima dizendo "Free, take me home" ou algo do gênero.

Na mesma nota, também aceito doações de livros... já que vou me livrar dos meus, precisarei de outros livros para ler.

E aí, alguém se interessa? Mais tarde eu adicionarei neste mesmo post Postarei a lista dos livros disponíveis, com algumas regras de como a coisa vai funcionar, alguma hora entre hoje de noite e amanhã de manhã... voltem para conferir.

Categories

16 Comments

Juliana said:

EU! EU! EU! EU!
Infelizmente acho que não tenho nada de interessante pra trocar...

Hum, ate que a ideia e boa, mas eu volta e meia leio os meus livros de novo ou um pedaco deles...

Helô said:

EU! EU! EU!
Aproveito prá dizer que coloquei as fotos no yahoo. Dá uma passada no meu blog e me diz se vc consegue ver assim Mauro.

Mauro said:

Juliana, até aí não tem problema, não quero necessariamente fazer TROCA de livros. Posso mandar livros para você sem receber nenhum em troca.

Luciana, você relê TODOS os seus livros? Eu mesmo vou manter alguns (tipo o "Lord of the Rings"), mas o resto vou soltar por aí mesmo.

Adoro eles, mas livro que não é lido não é um livro feliz. Como diz aquela música do Sting, "if you love somebody set them free"... :-)

Rique said:

Eu quero o "Tales of the Cthulhu Mythos"... doe-o para mim! :-)

cintia said:

Ai, eu ainda tenho uma ligacao muito forte com meus livros... Quem sabe eu comece a me desprender.. Depois de ler sua l ista, vou pensar.. Eu gosto de biografias, tem alguma?
Depois mando uma lista dos meus livros doaveis.. (ainda estao encaixotados..)

Mauro said:

Rique, eu falei que vou doar "boa parte", não todos. Se você for realmente esperar pelo "Tales", acho bom arrumar uma cadeira para sentar, porque vai demoraaaar... ;-)

Rique said:

Eu tinha certeza disso, mas de qualquer forma, me põe na lista de espera! :-D

Por sinal, eu não tenho seu endereço postal atualizado. Me mande por e-mail, por favor.

monica said:

Oi Mauro
É uma boa atitude essa de doar os livros. Se vc já leu e dificilmente vai ler novamente, eu acho que é ótimo mesmo! Os meus livros sao todos para referencia, ai tem que ficar guardadinho por aqui :-)
beijocas

cintia said:

Ai ai ai.. vou ter que ficar consultando seu blog de meia em meia hora!

Be said:

Show de bola... livros são feitos para serem lidos e não guardados... embora, eu tenha que confessar, tenho livros dos quais não me desfaço de jeito nenhum... livros que já tem o meu cheiro, a marca da minha mãe... livros que sempre serão lidos e relidos, porque farão sempre parte da minha história. Anyway, quando me mudei para cá, doei quase todos os meus livros... muitos... cuidados com muito carinho. Boa sorte! Beijocas, Be.

Anonymous said:

Ate agora nada...

Santiago said:

Legal!
Tenho uns livros meio encostados e vou seguir na onda também.
O único problema é que com a minha falta de tempo vai demorar uns dois meses prá sair uma lista.
De qualquer maneira vou fazer um post no mau blog também prá divulgar a idéia.
Quem sabe poderiamos até fazer um webring de doadores de livros?

Ahh, e é claro: Não se esqueça de me colocar na sua lista de beneficiários hein Mauro!!!
:)

José Carlos dos Santos said:

Olá brother. Sou coordenador do NEC (Núcleo de Expressão Esportivo e Cultural) e estou precisando muito de livros para a biblioteca comunitária que estamos implantando no meu bairro que fica na Zona Norte da cidade de Juiz de Fora. Bom, caso vc ainda tenha livros para serem doados, eu estarei aguardando um retorno de tua parte, para acertarmos detalhes de endereçoes e etc.
Um grande abraço,
Carlos

Fernanda said:

possui algum livro relacionado a politica e terceiro setor, se tiver eu aceito a doação. muito obrigada

Carla said:

Poxa gente colaborem com a biblioteca onde eu trabalho por favor e po adorei a motivaxaum do bloguxu aqui!!! Caso haja interessador em doar livros aqui pra gente, entre em contato pelo nosso e-mail biblioteca@colegioict.com.br... valeus

Somos uma Instituição de Ensino, que há 31 anos atuamos no mercado, ministrando cursos profissionalizantes de enfermagem, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, informática, mecatrônica, eletromecânica, telecomunicações, meio ambiente, segurança do trabalho e ensino médio. Estamos também ministrando cursos de nível superior em Administração de empresa com habilitação em Marketing e sistema de informação Gerenciada.
Como precisamos atualizar o acervo de nossa biblioteca e levarmos maiores conhecimentos aos nossos alunos, estamos solicitando doações a esta editora.
Certos de contarmos com a sua colaboração, desde já agradecemos.

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 21, 2003 10:59 AM.

De volta was the previous entry in this blog.

Manifestação Popular is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1