Duas coisas ruins com o Blackberry que comprei são que a AT&T não libera as versões mais novas do sistema, para forçar você a ter que comprar modelos mais novos se quiser as inovações e também bloqueia o sistema de GPS gratuito que vem com o aparelho, para forçar você a assinar o deles que custa acho que $20 por mês.

É pura sacanagem, roubo a mão armada mesmo, pois as coisas são gratuitas, fornecidas pelo fabricante do aparelho, que eles sequestram para poderem cobrar pelo serviço.

Por isso não fico com nenhuma dor na consciência em hackear o Blackberry para colocar nele as coisas que a AT&T me roubou. Instalei o sistema mais atual para o meu telefone e também fiz um cambau para poder rodar o GPS. Está tudo funcionando nos conformes.

Agora só preciso descobrir como fazer para ligar meu laptop no Blackberry e acessar a internet de onde quiser. A AT&T tem um plano onde eles cobram extra para isso ($60 por mês!), mas eu já pago o acesso ilimitado à internet, então eles — de novo — querem me cobrar por algo que eu já paguei.

Quero mais é que eles que se ferrem, se bobear faço até mutreta para acessar a internet de graça, que eles merecem mesmo é serem roubados de volta.