Ontem à noite, conforme planejado, acendemos a lareira e ficamos assistindo TV bem quentinhos.

Lá pelas tantas eu, o foguista oficial, percebi que estava sem aliança… e eu tinha certeza de ter ela no dedo quando tinha ido buscar lenha lá fora, porque tomei cuidado para não raspá-la quando movi um bloco que segurava o toldo sobre a pilha de madeira. Não me lembrava de ter tirado o anel do dedo, e a única coisa que eu tinha feito era… mexer com o fogo na lareira!

Imediatamente me veio à mente a cena do filme do “Senhor dos Anéis” onde o Gandalf joga o Anel no fogo dentro do envelope, e eles mostram o papel queimando em volta do anel… só que com a diferença que a minha aliança com certeza derreteria se tivesse mesmo caído na lareira.

Comecei a revirar a casa toda, procurando o diacho da aliança, que não estava em lugar nenhum. Cutuquei as brasas na lareira, mas não dava para ver se tinha algo lá pois estava muito quente…

Me conformei então a esperar até de manhã, quando o fogo teria se extinguido completamente, para peneirar as cinzas e achar os restos mortais da aliança. E eis que quando fui arrumar as almofadas onde estava sentado, o anel sai rolando… tinha caído no meio das almofadas, o maldito.

Pelo menos eu não fiquei gritando “my….preciousssss…” 😉