Mudança de rumo
Para quem anda se perguntando o porquê da minha decisão de largar meu emprego sem nenhum outro à vista, eu explico.
Decidi que não quero mais trabalhar como programador. Vinte anos fazendo isso já é o suficiente. Vou mudar de profissão.
O que eu vou ser? Por enquanto, vou tentar a sorte como ferreiro ou, mais especificamente, como farrier. Vou trabalhar com a forja, martelo e bigorna, fazer ferraduras, ferrar cavalos… essas coisas. Já arrumei um mestre ferreiro para me ensinar a profissão, começo a aprender na segunda-feira da semana que vem.
Com a minha mudança para ferreiro, portanto, a divindade oficial deste blog passa a ser o barra limpa, o grande Thor. 😉
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Se vc estiver falando sério – admiro muito sua coragem de mudar de emprego e lhe desejo muito boa sorte.
Oi Mauro, boa sorte na nova profissão, mas me surgiu uma pequena dúvida, vai ter tanto cavalo assim pra fazer ferradura? Não pense q to colocando água na tua fervura, o q pra um forjador até q é bom né? Mas é curiosidade, e isso é serio mesmo?
Sorte e q apareçam muitos cavalinhos pra ganharem sapatinhos novos!
Bjs, Mauri.
Mas hein ?!?!
Vc vai ser ferreiro ??
Peraí, acho que num tendi …
Existe isso ? Tipo ganhar sustento com isso ?
Ai minha cabeça …
Falou !
Rods
Que esposa maravilhosa que você tem, hein?! Não é qualquer mulher que “aceitaria” essa sua mudança, mas tenho a impressão que a Lydia é quem mais apoio está te dando. Muito bom ver isso! Parabéns pela coragem e boa sorte no novo caminho.
Cara, você está falando sério mesmo??? E isso dá grana, Mauro? Quer dizer, dá grana pra sustentar a vocês dois e os pets e a casa?
Caramba, que coragem, hein?
Ah, eu tenho o original da tal foto de família e vou tentar bater uma foto da photoshopada sinistra by Madrugão.
Casa de ferreiro… espeto de pau!… Sorry, não resisti! Taí, não é brincadeira não, precisa muita coragem para tomar uma decisão dessas! Thumbs up pra vc, Mauro e boa sorte!
Hehehehe… Mr. Cido, hein? Nem perdoou umazinha, né? 😛
Oi Mauro
Parabens pela decisao! Eu tambem era programadora e decidi mudar de profissao, posso te dizer que vale sim a pena. Eu ainda nao comecei a trabalhar na minha nova area pois ainda estou tentando descobrir o que realmente quero fazer, desta vez vou escolher uma coisa que eu goste de fazer de verdade. Estou fazendo orientacao vocacional e o bom disso e que alem de descobrir meus talentos eu tb passei a me conhecer melhor.
Sabe aquela coisa de escrever com a mao contraria? Voce pode fazer isso mas alem de nao ficar perfeito, voce demora mais para escrever. Era assim que eu me sentia no meu trabalho, eu podia fazer aquilo, mas nao era natural para mim. Quando voce faz aquilo que gosta ou o que e natural para voce, voce produz muito mais. Com certeza nos dias de hoje isso pode parecer um pouco de fantasia, mas se parassemos para pensar a maioria das empresas esta cheia de pessoas trabalhando como se estivessem escrevendo com a mao errada.
Boa sorte na sua nova profissao!
Bjs
Falou Grande Vulcano, Ferro na Boneca!
Seu metálico texto foi malhar no Copy & Paste.
good luck buddy,
Boa sorte Mauro, o que importa eh vc estar feliz :o)
Boa sorte com o martelo e a bigorna Mauro. Da minha parte a (pouca) experiência com isso é como hobby por eu fazer parte de um grupo aqui no Brasil que deseja se filiar à SCA, e ainda está tentando finalizar a montagem da nossa forja. Mas com certeza se eu pudesse eu viveria como cuteleiro.
Parabéns pela decisão Mauro! Com certeza vai dar tudo certo. Tenho confiança nisso porque penso que, nesse país, basta querer e trabalhar duro que as pessoas conseguem viver bem, fazendo o que querem sem importar idade, experiência, sexo e mais um monte de coisas.
Como assim a esposa tem que aceitar? Realmente eu não entendi essa…