Forja nova
Comprei uma forja à gás esta semana, chegou na quinta-feira. É uma “Whisper Baby”, feita por uma empresa chamada NC Tools.
Até agora eu estava usando uma forja à carvão que o meu professor tinha feito, mas cansei. Não queria gastar o dinheiro agora, mas carvão toma muito tempo, dá muito trabalho e faz muita sujeira. Com a forja à gás, é só abrir a válvula, apertar o botão de ignição e puffff! o fogo está aceso. Além do mais, meu professor conseguiu um preço super-camarada, direto do fabricante, porque ele ainda tem conta lá como escola.
A forja que comprei é pequena, com apenas um queimador, mas é suficiente para o que preciso, mesmo depois que começar a trabalhar por conta própria. Meu professor mesmo, após estes anos todos, usa uma forja de um queimador só (apesar da dele ser um pouquinho maior). Se isso para ele é suficiente, para mim com certeza vai ser também. 😉
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Mauro, qual é a temperatura que isso alcança?
Felicidades ao casal!
😉
Nada como a modernidade ahahahaha
Tocha, no site fala que ela se alto-regula em 1288°C… não sei se isso é o máximo, mas dá para esquentar aço até ele derreter.
O nome é cute… Whisper Baby… 😛
Wow. Vendo essas coisas por aí, eu chego a te perguntar: ainda não fizeram uma sapateadora de cavalos automatica ainda? Ou “tênis” Nike Air com molas para os cavalos saltarem mais…
Andrew, sapateadora automática eu não acho que existe não, mas tênis tem. Olhe este mini-pônei (sendo treinado como guia de cego) aqui:
Whisper Baby? Que nome mais fofis… rsrs
Parece powerful, a bixinha!
Mauro… que tipo de trabalho vc está fazendo em casa? Além de “sapatos de cavalos” 😉
Alê, estou aprendendo a fazer vários tipos de ferramentas. Não sei os nomes delas em português e agora estou com preguiça de procurar. 😉