Domingo de quebrar pedra
Hoje fui ajudar meu cunhado, que pegou uns bicos para instalar uns marcadores de concreto, usados para delimitar terrenos (ele trabalha como desenhista numa empresa de agrimensão/agrimensura) e precisava de uma força.
O serviço consiste em se enfiar no meio do mato, achar as marcações que os agrimensores deixaram, cavar buracos e enfiar uns obeliscos de concreto de uns 70 cm de altura no chão, deixando a ponta deles de fora.
Só que, como Murphy bem sabe, o lugar onde o agrimensor deixa a marca é exatamente aquele onde tem pedras, raízes e outras coisas que tornam o processo de cavar 60 cm de buraco um tanto… doloroso. Tive que cortar dois dos marcadores com talhadeira e marreta, para fazê-los caber nos buracos que ficaram mais rasos porque não conseguimos passar das pedras. Os marcadores tem por volta de 12 cm de largura, com um ferro de construção no meio.
Meu cunhado vai me dar um dinheiro pela ajuda, mas vou dizer uma coisa… êta dinheirinho suado! 😉
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Mauro,
Não é “Agrimensão”, e sim Agrimensura.
Meu pai era Agrimensor.
Falou !
Rods
Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, Agrimensão e Agrimensura são a mesma coisa e ambos os termos estão corretos
Tambem………trabalhar com cunhado só podia
dar nisso…..ou aí cunhado é bem visto ? o seu é brasileiro, nao ?
beijos
Magali