Fiquei sabendo que um dos caras que trabalhava na loja onde compro quadrinhos e materiais de miniatura pediu demissão. O motivo é que ele desenvolveu agorafobia, que é o medo de certos espaços ou lugares onde a pessoa se sente vulnerável.

Pelo que me contaram, a coisa já vem progredindo faz um tempo, mas agora chegou a um ponto onde o cara não consegue sair de casa para ir trabalhar. Tem medo. 😯

E, como acho que deve ser bastante comum porque conheço outras pessoas assim, o cara não quer procurar ajuda. Disse que vai se cuidar “sozinho”, ou seja… não vai, pois já sabe que tem problema faz tempo e até agora não fez nada para remediar. Ou, se tentou fazer algo sozinho, obviamente não resolveu.

Eu não entendo como é que essa gente deixa um negócio desses chegar ao ponto onde elas não conseguem ter uma vida normal, ou pior, não conseguem trabalhar. Não ficam em casa sozinhas, não saem de casa sozinhas, não dirigem, não pegam ônibus… 😐

Na verdade, acho que esse pessoal tem dois problemas, não um. Além da fobia, ainda por cima sofrem de negação. Afinal, o que custa admitir que tem um problema que é óbvio para todo mundo, e procurar ajuda?