Passeio
Eu e a Lydia fomos ontem à noite passear em New Hope, uma cidadezinha aqui perto onde a gente gostava muito de passear. Eu disse “gostava”, não? Depois falo disso.
Tirei um montão de fotos. Chegamos lá já com o sol se pondo, então a maior parte das fotos eu tirei à noite, no escuro… e sem flash. Estou experimentando bastante com a câmera, e mesmo não dando para ver muitos detalhes em algumas fotos, achei que de repente as fotos estavam esteticamente interessantes e seria legal incluí-las também…
Esta loja aqui é muito legal… só o cartaz na entrada já vale!
Eu não compraria este carro nem ferrando…
…mas estas taças, sim.
Estes são alguns dos habitantes da cidade. A “massa” na parte superior esquerda da foto dos gansos são filhotes, não um monte de estopa ou panos como pode parecer.
Também encontramos montes de mulas (se não lembram, leiam aqui o post anterior sobre isso). Infelizmente só consegui tirar fotos de poucas, por causa da iluminação já fraca. É muito difícil usar o flash da câmera para tirar fotos delas.
Elas estavam por todo lado, escondidas no fundo das casas, em lojas, restaurantes, até mesmo lá em cima de uma placa de restaurante…
Mas então. Falei que a gente “gostava” de passear lá porque o ar da cidadezinha mudou muito desde a última vez que estivemos lá (faz bem mais de um ano atrás). Era um lugar onde iam muitos malucos, muitos gays, gangues de motoqueiros, etc, e as lojas eram muito variadas e interessantes.
Agora só estão sobrevivendo mesmo galerias de artes com coisas caras e restaurantes. Poucas lojas antigas ainda permanecem. Foi construído um shopping aberto gigantesco atrás da estação de trem histórica, com montes de lojas e galerias caríssimas. O jeitão da cidade ficou… diferente, e nós não gostamos muito. Não acho que vamos querer voltar lá para passear.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
MAuro, muito legal!Infelizmente esses malditos shopping center chegam cedo ou tarde para globalizar tudo!!
Gostei da mula carijo!
E a cidadezinha ainda tem seu encanto, vai! Principalmente pelas casas de pedra, que eu adoro!
Cintia, a cidadezinha ainda é bonita, concordo… mas o que fazia ser interessante passear por lá está sumindo.
A mula “carijó” é chamada “Chairman of the Barge”… tem mais incontáveis cadeiras pintadas nela. E somente uma mesa, em algum lugar da mula.
cada ideia!
mas adorei as mulas, hahahaha
Ainda tem aquela loja estupenda que vendia quadros com holografias?
Rique, a loja ainda está lá sim, por incrível que pareça.