O nosso vizinho do outro lado da rua estava ajudando a gente a fazer umas coisas no nosso jardim agora à tarde, quando a mulher dele veio correndo falando que tinha uma marmota em cima da árvore lá no quintal deles…

Marmotas, embora sejam bastante adeptas na arte de escalar coisas, normalmente não ficam em cima das árvores. Essa aí provavelmente subiu porque se assustou com a nossa vizinha.

Corremos para a casa deles (não sem antes eu pegar a minha câmera, claro) e não é que a danada ainda estava lá, encarapitada num carvalho?

Essa marmota era mais ou menos do tamanho de um gato gordo. Não estava nada contente com aquele bando de gente olhando e apontando uns negócios esquisitos na direção dela.

Fazia tempo que eu queria tirar fotos de uma marmota para colocar aqui. As que viviam pelo nosso quintal não deram as caras este ano, possivelmente porque não fizemos a nossa horta.

Eu fui chegando cada vez mais perto da marmota, até que ela achou que já tinha aguentado demais, desceu correndo da árvore e fugiu para a toca dela.