« Frio
Zatoichi no Brasil
Lembram de quando eu falei do filme “Zatoichi”?
Pois é, acabei de ler no Omelete que o filme estréia no Brasil amanhã, dia 17 de dezembro.
Façam um favor à vocês mesmos e assistam. Vale à pena.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Se tudo der certo até quinta eu assisto, já tinha visto o trailer:)
Estamos tentando desde a Mostra… será que desta vez vai? Wish us Luck!
Assisti neste fim de semana! Adorei. Takeshi Kitano é mesmo um louco, e Tarantino deveria aprender com ele como se faz um filme de katanas convincente.
Mauro, ontem eu e a Lelê fomos assistir ao Zatoichi.
Não sei se foi a espectativa, mas achamos o filme apenas bom.
No aspecto de retratar o período histório, com riqueza de detalhes, o filme é sensacional. As sequencias de lutas estão muito boas (mas a parte de efeito especial de computação não é muito convincente) e a história é bem legal.
Na parte técnica eu achei que o filme deixou um pouco a desejar. A edição é muito tosca, sendo que em certos pontos fica até difícil entender direito a historia. E eu achei que no roteiro tinham várias coisas que (na minha opinião) pareciam muito sem propósito (o próprio quadro de “damyo of dance” – lord of dance, no final). Enfim, achei um bom filme, mas está bem longe dos meu top 10…
bom, Tocha, em se tratando de filme japonês, dificuldade em entender a história é de se esperar, não é? 😉
Eu achei as coisas sem propósito legais, pois deixa o filme com um ar um pouco surreal às vezes, o que eu acho que foi proposital.
A computação gráfica não é convincente de propósito, para tirar um pouco o efeito da violência… você se refere aos esguichos de sangue computadorizado, não? O diretor foi quem pediu para fazer o sangue daquele jeito, quase como pétalas desabrochando, segundo ele. Eu pessoalmente não gostei, mas foi uma escolha consciente, não uma coisa mal feita.
De qualquer forma, gosto é gosto, né? Não é um dos meus top 10 também, mas mesmo assim gostei bastante do filme.
Gostei do filme 😛 E a ceninha do final é bem bacana, vou comprar um par de guetas só para sapatear.