Muitos de vocês com certeza se lembram dos antigos desenhos da Marvel, aqueles onde os personagens mal se mexiam, não lembram?

Pois bem… saiu nas bancas do Brasil uma revista que vem com um DVD contendo 3 episódios do desenho do Capitão América.

A minha irmã Roberta (lembram dela? Ela tomou conta do blog durante as minhas últimas férias) fez o favor de me mandar esse DVD, que eu recebi ontem à noite e já fiz questão de começar a assistir.

Como descrever a experiência? Não tendo visto esses desenhos já faz décadas, a memória tende a se modificar. Ver o desenho de novo foi muito… educativo. E foi muito engraçado.

O desenho é muito podreira. A dublagem é canastríssima. A tradução é hilária. Em suma, adorei. Só mesmo quem assistiu a esses desenhos quando criança consegue entender uma coisa dessas… :-)

Um pequeno exemplo. O Espadachim invade o QG dos Vingadores e é nocauteado pelo Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. Nisso chega o Capitão América, que ao ver o cara caído no chão desmaiado, pergunta com toda solenidade:

– Quem é esse vilão sonolento?

Realmente, um clássico! 😉

Aliás, falando no Capitão América, fuçando no baú das relíquias da minha família, descobri que o Capitão América já existia na Europa durante a Idade Média. Um de meus ancestrais, obviamente um colecionador de quadrinhos antigos, deixou esta tapeçaria para seus descendentes… ;-P