Fomos assistir “Sin City” (site oficial, IMDB) ontem… que filmão!

Para quem não sabe, “Sin City” é uma série de quadrinhos e graphic novels escritas e desenhadas por Frank Miller, um dos caras que revolucionou e trouxe de volta à tona os quadrinhos de super-heróis na década de 80. Frank Miller inclusive é um dos diretores do filme (junto com Robert Rodriguez e Quentin Tarantino), o que pode explicar o fato da adaptação ter saído tão boa.

O filme é uma colagem de histórias tiradas de alguns desses quadrinhos, conectadas por lugares e eventos. São, hmmm, acho que duas cenas curtas (no começo e no final) e quatro histórias.

Os quadrinhos são desenhados num estilo muito bacana, usando somente contrastes de sombra em branco e preto (e ocasionalmente uma ou outra cor, por exemplo uma marca de batom vermelho). Vejam este exemplo aqui. O filme imita esse estilo (é filmado em branco e preto e tratado para criar os mesmos efeitos) e inclusive tem várias cenas copiadas exatamente de como aparecem nas revistas.

O filme é escuro, violento e captura bem a atmosfera da vida em Sin City, uma cidade corrupta e opressiva. Podem assistir sem susto. 😉

Para maiores informações sobre as séries em quadrinhos, visitem o site oficial da Dark Horse.