Hoje foi dia de ir ao teatro… fomos ao Centre Theater, em Norristown, assistir “The Elephant Man“, estrelado pelo Pete, um dos ferradores que trabalham comigo.

O Pete faz o papel do Dr. Treves, o médico que resgata o Homem Elefante e cuida dele. Olha ele na foto do cartaz da peça, abaixo (clique para ampliar).

Gostamos muito da produção da peça. A história é muito tocante e usa o Homem Elefante para provocar a discussão do que é ser humano, e se a gente está fazendo um serviço às alturas. Vale apontar que o Homem Elefante e as pessoas envolvidas na peça realmente existiram… a peça é calcada em fatos reais.

O ator que fez o papel do Homem Elefante merece destaque. A caracterização dele não usa nenhuma maquiagem, somente expressão corporal e a voz para passar para a audiência as deformidades, as dificuldades e o tormento do Homem Elefante. A voz, especialmente, impressiona e emociona a gente. Não dá para explicar como é que ele faz.

Infelizmente, nem mesmo se algum de vocês morasse aqui perto, não daria mais para vocês assistirem: hoje foi o último dia da peça.