Na sexta-feira à noite fomos assistir “Kill Bill“, o novo filme do Tarantino. Hoje à noite fomos assistir “House of the Dead“, o filme inspirado no videogame de mesmo nome.

O primeiro filme… excelente. Aliás, um filme que começa citando “um velho ditado Klingon” tem que ser bom, não é mesmo*? A história, contada de maneira não-linear, acompanha a vingança de uma mulher, parte de um grupo de assassinos, que foi atraiçoada e quase morta por seus “colegas de serviço”. Muita violência, diálogos e história interessantes e mistura de estilos de filmagem (incluindo um trecho em animé), incontáveis referências… vale à pena.

O segundo… uma merda. Ruim, ruim, ruim, mas eles param antes de romper aquela barreira que torna filmes extremamente ruins em filmes legais. Meu conselho é pegar o dinheiro da entrada do cinema e gastar em fichas de fliperama jogando o original, no videogame. A diversão vai ser muito maior.

* A regra muda para filmes começando com velhos ditados Klingon mas cujos títulos começam com “Star Trek”… nesse caso, substituam “bom” por “ruim”. 😉