Mais controvérsia…

Sábado morreram duas gêmeas siamesas que nasceram na quarta-feira passada. Viveram 4 dias. As duas meninas tinham cada uma a sua cabeça própria, mas dividiam praticamente todo o resto do corpo. Imagine um nenê de duas cabeças e é basicamente isso.

Os pais, um casal de adolescentes de 19 e 18 anos, foi informado que os gêmeos eram interligados com 3 meses de gravidez. Também foram informados que os gêmeos não sobreviveriam mais que alguns dias.

A decisão do casal, então, foi de continuar com a gravidez de qualquer jeito, ter as nenês e passar quantos dias com elas as meninas sobrevivessem. Colocaram tudo nas mãos do deus deles (são cristãos), inclusive organizando grupos de orações, novenas, e sei lá mais o quê.

A história toda, à partir de um pouco antes do nascimento, está nos links abaixo.

Antes do nascimento
Nascem as gêmeas
Após o nascimento
Gêmeas morrem após 4 dias

Depois que as meninas morreram, após dias entre a vida e a morte e enfrentando dificuldades para respirar, a família está dizendo que isso foi um milagre, que estão usando isso como uma maneira de pregar a palavra do deus cristão. Ou seja, as meninas nasceram com defeito e morreram, como previsto, poucos dias depois, e isso é um milagre.

Fé demais à parte, sou eu o único que lê sobre isso e se revolta com o egoísmo da família e dos pais?

Pensem bem: sabendo que as gêmeas iam morrer logo depois do nascimento por complicações decorrentes da condição dela, mesmo assim optaram por passar por toda a gravidez só para verem a carinha delas, e passar algumas horas com elas antes que elas morressem, possivelmente sofrendo cada minuto?

Além disso, aparentemente não se importaram com as despesas que podem facilmente chegar às centenas de milhares de dólares entre cuidados pré-natais, parto e tratamento no hospital. Isso quem paga boa parte, pelo menos, é o convênio médico, que é financiado por todo mundo. Ou seja, é aceitável jogar essa despesa incrível nas costas dos outros, mesmo sabendo que vai ser para nada e que convênio médico aqui nos EUA já é super-caro e muitos milhares de pessoas não podem arcar com a despesa para tê-lo?

Depois eu é que sou acusado de ser egoísta por não querer ter filhos? E os pais que, a despeito de saberem que os filhos vão nascer com problemas e morrerem logo, decidem mesmo assim tê-los e fazer as crianças passarem por sabe-se lá quanto sofrimento, só porque os pais querem passar umas horas com eles?