Sai, bicho!
Alguém sabe me dizer que bicho é este que estava mordendo o meu braço agora mesmo?
O maldito tem uns 3 milímetros de comprimento… é bem pequenininho mesmo. Tanto que essa foi a melhor foto que eu consegui, já usando macro e todo o zoom possível.
Estou me sentindo meio tonto… será que é venenoso? 😐
Editado para incluir: apesar do tamanho diminuto, a mordida foi doída. Os ferrões estão na cara do bicho, ou seja, a cabeça dele aponta para a parte de baixo da foto.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Isto me parece uma tesourinha, se bem que elas são umas 5 vezes maiores, geralmente tem de 1,5 a 3 cm. Tem uma ferroada doída.
Fulvio, as tesourinhas não tem o ferrão na bunda? Esse aí tem na cara mesmo.
Vou morrer de tanta aflição só de imaginar esse bicho picando alguém. Blaaaaaeeeerrrrrhh…
Será que é algum tipo de carrapato? Mas é compridinho, né? Ou, *vou desmaiar* algum parente de escorpião?
Das fotinhos que dei uma olhada no Google Images, essa é a mais se parece com o seu bichinho aí, mas me parece que o da foto é grandão. Achei num search por “water bug”. ECA!
Estou obcecada. Mais um aqui.
Hahahahaha Adriana, quer dizer que fui picado por um Predaceous Diving Beetle Larva anão? E o pior é que nem cheguei perto d’água hoje, hehehehe… 😉
Esse bichinho se parece muito com aqueles venenosos que os tailandeses vendem nas ruas como iguarias para aumentar o apetite sexual? … frita e come ele (rs)
Ai Mauro, eu odeio insetos, nao coloca fotos desses bichos nojentos assim nao! Argh! Deixando o exagero de lado, parece ate um escorpiaozinho, so falta o rabinho…
Eu do jeito que sou grilado com esses insetos/bichos já ia correr pro médico…rsrs… mas os comentários aqui no seu blog são ótimos. Vc aguça a criatividade do povo, Mauro. Respondi sua pergunta lá nos comentários do blog. Vai lá de novo.
Abraço e bom fim de semana para vc e a Lydia!
Eitcha lêlê… você e os bichos. Cheguei atrasada, mas você descobriu ou não o que é? Eu hein? É feinho, né? Espero que você não tenha dito nenhuma reação séria. Beijocas, Be.
Olhando a fotinha parece ser algum parente de escorpiao sim, Voce foi ao medico ver isto? Lydia, leva esse moco ao medico pra ver isto! Se cuida, homi!
Leva essa foto pro medico ver, quem sabe (de repente ele eh entendido em entomologia) ele nao conhece o danado do bichinho? 😛
Gente, não precisam se preocupar tanto não… não tive nenhuma reação à picada. E o bicho era PEQUENO mesmo, muito menor do que a fotinho dele. Tinha menos de 3 milímetros (1/8 inch).
Não descobri o que é ainda, mas não acho que tinha nada a ver com escorpião. Não tinha nem rabo, nem pinças.
Moçada
Quem disse que escorpião é inseto ?
Oras Bolas!
Grande Fúlvio… é isso aí. Escorpião é um aracnídeo.
Deve ser inseto de madeira, senao pra que ele queria aquelas ferramentas na cabeca?
Como assim não descobriu o que é?! Não estou entendendo! Eu já não falei que é um Predaceous Diving Beetle Larva anão, oras bolas!! Re re! Brincadeira!
Cintia, não acho que era de madeira não. Para mim pareceu de carne e osso… hmmm… ou melhor, meleca branca e exoesqueleto quitinoso mesmo. 😉
Vai ver é um ancestral do Predador…
Bom, o jeito é prestar atenção aos efeitos colaterais… se você começar a ficar com a pele grossa e uns dentões, e sua visão começar a ficar térmica… tira umas fotos e põe no blog pra gente ver! rsrs