Quem é fã da Marisa Monte?

| | Comments (5)

Se você é fã da Marisa Monte, se fodeu. Os últimos CDs dela contém malware que se instala no seu computador sem sua autorização, não pode ser desinstalado e pode inclusive não deixar você nem ao menos ouvir a música que você acabou de comprar legalmente.

Isso também andou acontecendo aqui com CDs de vários artistas distribuídos pela Sony. O que me impressiona e irrita mais é que eles estão castigando justamente quem faz a coisa certa, que é comprar o CD na loja. Se você pirateia o CD da internet, não está sujeito a ter essas coisas instaladas no seu computador e pode ouvir o CD onde quiser (inclusive no seu iPod).

E não é apenas a Sony não, as outras gravadoras também estão fazendo isso. Queria saber que é o gênio que pensa nessas estratégias de marketing.

Eu, da minha parte, não compro mais um CD sequer. Se quiser ouvir algo, vou é baixar da internet mesmo. Não vale à pena arriscar a integridade e a segurança do meu computador.

No final das contas, quem se ferra são as gravadoras por sua estupidez e os artistas por se associarem à elas.

Categories

5 Comments

Mary said:

Ah, que pena!!! Aqui na Suécia lancaram alguns cds com essa porcaria e teve gente ganhando na justica contra a Sony por estragos. Acho que li não se onde (Boing Boing?) que a Sony ia tirar o tal do software de seus lancamentos futuros. mas parece que no Brasil, como sempre, vale tudo! Que merda!

Bewitched Author Profile Page said:

Hahaha... a mesma palhaçada que aconteceu com os cds da Sony por aqui (comentei naquele post sobre os arquivos do iTunes, lembra?). A única diferença é que aqui consumidor tem voz e a Sony acabou tendo que desembolsar uma puta grana para o povo que comprou os cds com DMR e teve problemas com os computadores.

O negócio é ser fdp mesmo e passar a perna na indústria musical, como vc disse.

Mauro Author Profile Page said:

Não é nem questão de ser fdp, Be... afinal, quem foi o agressor aqui? Com certeza não foi aquele consumidor que entrou na loja, comprou um CD, levou para casa e foi tentar ouvir no computador dele, certo?

A Sony e a EMI estão agredindo justamente as pessoas que eles deveriam recompensar (ou pelo menos tentar agradar). Quem pirateia a música não foi afetado em nada, mesmo porque os CDs que são disponibilizados online vem de organizações de piratas com contatos dentro da indústria, ou seja, direto da fonte, antes mesmo dos CDs serem produzidos e distribuídos. O pessoal "comum", que compra na loja e depois disponibiliza, é raro. Tem artigos sobre isso na Wired, por exemplo.

nando said:

hahahahah se fodeu quem usa windows... quem usa mac os X (ate mesmo no PC, a versao x86) não tem esses atritos...

Juliana said:

hohohoho... ainda bem que todos os CDs que me interessam vêm de gravadoras podrinhas! [:p]

Acabar com a pirataria é fácil, só baixar o preço do CD. Baixa o preço do CD é fácil, só parar de pagar jabá.

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 24, 2006 6:49 PM.

Islamismo é a religião da paz was the previous entry in this blog.

Ateus são as moscas no cocô do cavalo do bandido is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1