Pensando com meus botões...

| | Comments (3)

superman.gifEstava pensando hoje no chuveiro... se o Super-Homem realmente existisse, ele não teria aquele físico marombado que tem nos quadrinhos.

Ele seria... gordo!

Pensem bem. Além de voar para todo lugar que vai, o que para ele não requer esforço físico, o cara consegue levantar um navio cargueiro pesando trocentas mil toneladas com uma mão nas costas. Para alguém tão forte assim, as atividades do dia-a-dia seriam equivalentes a repouso absoluto, algo do tipo ficar deitado na cama sem se mexer. Afinal, andar no escritório, arrastar cadeiras ou levantar objetos comuns (ou até mesmo carros, se ele quisesse) não significam nada para músculos que conseguem mover montanhas.

Mesmo os eventuais vilões ou bandidos que ele prende esporadicamente não significam nada. Por exemplo, uma quadrilha assaltando um banco. Super-homem decola, aterrisa no local, agarra os elementos, sai voando, deposita eles na delegacia, levanta vôo novamente e vai embora. Total de calorias queimadas com todo esse esforço físico: 0,00000000001 calorias.

Agora imaginem o que aconteceria com alguém que vivesse praticamente o tempo inteiro nesse nível de exercício físico diário. A pessoa viraria um balão rapidinho. Não estou certo? ;-)

Categories

,

3 Comments

Marcia-UK said:

Yay, Mauro, que bom estar de volta ao seu blog! E que bom postar meu primeiro comentário justamente sobre esse assunto! Caro Mauro, Clark Kent tem suas habilidades em extrema potência, mas não quer dizer que não faça esforço nenhum. Além de salvar o mundo todo, ele ainda tem que ajudar na fazenda dos pais, ser repórter e atender às exigências de Lois Lane! Ele é de aço, mas não é dois, poor thing! :o)

Marcia, the Smallville nerd fan.

Mauro said:

Mas é exatamente isso o que estou falando, Marcia... para o Super-Homem, arar um campo não é esforço nenhum, é como um humano normal levantar uma pena. Por mais que ele faça atividades durante o dia, nada é esforço porque ele é ultra-forte. Para os músculos dele, isso não representa exercício.

Pistache said:

Acho que ele consome uma quantidade de calorias muito pequena durante o dia :P

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 7, 2005 11:04 PM.

Doodling was the previous entry in this blog.

Aqui prá você, ó! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1