Frio

| | Comments (10)

Chegou o frio... hoje trabalhei sob temperaturas logo abaixo de zero, com direito até à flurries (uma nevinha super-leve).

Mas o frio não contava com a minha astúcia... eu fui equipado com várias camadas de roupa, gorro, luvas (sem dedos) e mijão (aquelas cuecas com pernas compridas, não sei se tem outro nome), assim não passei frio. 8-)

Update: e não é que mesmo assim me dei mal? Hoje minha cara está toda vermelha... queimadura de frio.

Categories

10 Comments

Zila said:

O mijão tem um nome que eu esqueci...foi mal!!! (risos)

Tocha said:

Seria CEROULA?

Mary said:

Ué, sabe que eu também não me lembro do nome? Que coisa... Mas aqui está graus positivos, Mauro ainda hoje. E a neve está derretendo. Incrível! Minha sogra disse que se não tivermos muita neve antes do natal então que janeiro, fevereiro, marco e abril vão ser meses infernais com moooooita neve. Já pensou? Óh céus.

Cido said:

Hohoho... eu tbm chamo de mijão. Aliás, até agora estou batendo meu recorde, ainda não o usei esse ano. Ontém a temperatura estava em torno de "0" e eu até pensei, mas vou aguentando com as calças de veludo.
Agora touca, luva e cachecol eu não abro mal. Ontem falei oi para uma colega do trabalho na rua e ela não me reconhecia de tão empacotado... hehe

Spacey said:

O mijão (hehehe) é conhecido como ceroulas ou culote, fio...

Pô, desculpa o e-mail sobre o vírus, mas eu não tava sabendo de nada sobre ser hoax. Só recebi o e-mail de uma prima e repassei para as pessoas com as quais me preocupo. Não era pra ficar putinho comigo, né? :(

Spacey said:

Ah, esqueci de dizer que aqui também tá fazendo um frio duca... ontem foi a noite mais fria do ano, nem me pergunte quantos graus pois nem quis checar... Só sei que ontem de manhã, por volta das 6am, estava marcando uns -5C aqui. :/

Mauro said:

Tocha e Spacey, ceroula não é aquela roupa que é a camisa e a cueca comprida tudo junto, que nem a roupa do Super-Pateta?

Aliás, procurei uma daquelas para comprar, mas como não tinha vermelha igual à do Super-Pateta, eu não quis. :-P

Liesl said:

Heheheheh, eu acho que ceroula é só a calça mesmo... Mas o thermal eu chamo de Pateta mesmo.

Aliás, esse pijamão estilo pateta igual a pijama de nenem com pezinho e tudo... Tb tô doida atrás de um vermelho, viu? Se souber onde vende, me fala que vou correndo! Aquele mesmo, com aquele corte de quadrado na bunda rsrsrs

Aqui em DC continua um frio corno e eu quase morri ontem em Baltimore. Tive que segurar o meu nariz pra não cair!

Eu também conheço como ceroula...acho que ceroula é qualquer roupa de baixo.

Ontem e hoje aqui chegou a -16 graus com sensação térmica de -27 graus. Eu que estava falando que dezembro estava mais quente do que o normal, agora ficou mais frio do que o normal!!! Só tinha pego essas temperaturas por aqui no meio de janeiro. Aí em PA faz esse frio todo também (afinal, nós estamos bem perto)?

Mauro said:

Luciana, aqui também chega aos -15 ou -20 graus, especialmente de manhãzinha. No meio do inverno, é normal eu acordar e sair de casa com -15 graus lá fora.

About this Entry

This page contains a single entry by published on December 14, 2004 9:33 PM.

Caixinha was the previous entry in this blog.

Zatoichi no Brasil is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1