Bye bye apêndice

| | Comments (7)

Meu sobrinho (o que está morando aqui em casa, como falei aqui) passou esta última semana no hospital. Foi operado de apendicite no domingo passado. Não falei nada antes para não deixar ninguém da família que lê o meu blog preocupado.

Está tudo bem e ele voltou para casa hoje de manhã. Agora é só esperar ele terminar de se recuperar. O difícil vai ser saber quando é que a dor passou mesmo e só ficou a manha. ;-)

Categories

7 Comments

Bewitched said:

Tô sabendo... vc tá é esperando ele melhorar para te ajudar nos exercícios de ferreiro. ;) Beijocas, Be.

Olá, Mauro. Gostei muito do seu blogue. Bem jeitosinho, com uma aparência "clean" e textos tanto engraçados (ferraduras para cascos bipartidos?) quanto informativos e pessoais.

Cheguei aqui porque você deixou um comentário lá no meu Caderno Dourado, no texto sobre "A Paixão de Cristo" (http://cadernodourado.blog-city.com/read/516335.htm). Coloquei uma resposta lá para você, mas como eu realmente queria que você lesse, vim até aqui e admito que não perdi a viagem!

Bom, o que eu queria dizer é que não há mesmo como se basear no Evangelho para contar algo do ponto de vista puramente histórico. Eu, particularmente, vejo a Bíblia Sagrada como um "romance", uma história baseada livremente em fatos reais, escrita anos e anos depois do acontecimento por pessoas que não viveram o fato. Não acredito que tenha sido "soprada ao pé do ouvido" por um Deus, portanto não acredito que seja um guia da vida religiosa. Porém, acho que há muitas lições humanas a serem aprendidas com a Bíblia Sagrada, assim como com qualquer outro livro de lições morais.

Explicando minha opinião em outras palavras, e usando as palavras de um comediantes norte-americano chamado George Carlin, a Bíblia Sagrada é um livro confuso, com personagens demais e com editores indecisos que não entram em um acordo a fim de escrever algo homogêneo. Como George Carlin diria: "Não entendo como a Bíblia pode ser um best-seller! Até minha neta poderia escrever melhor!"

Sendo assim, Mauro, os comentários históricos que eu coloquei no meu texto vêm das peças que eu pude juntar com a apresentação do filme de Mel Gibson, que se baseou em diversas obras além da Bíblia (a lista de livros usados pode ser encontrada em http://www.imdb.com/title/tt0335345/literature).

Como disse, não tenho nenhuma pretensão de convencer alguém de que a história é assim ou assada. Cada pessoa interpretará o filme à sua maneira, dependendo de sua educação religiosa e espiritual. A única coisa que eu gostaria que o pessoal realmente compreendesse é que essa história de que o filme é violento demais é pura besteira. Coisas mais violentas já foram produzidas no cinema mundial e ninguém se abalou porque não envolvia um personagem tão cultuado como Jesus.

Mais uma vez, adorei seu blogue e obrigada pela visita ao Caderno Dourado!

Abraços!

O nosso debate está muito legal. É por isso que eu coloquei outra resposta ao seu comentário lá no meu Caderno Dourado. Dá uma passadinha lá quando der para conferir a minha respota. Mas, antes de eu me despedir, deixo uma pergunta: você mora fora do Brasil?

Abraços!

Spacey said:

Tadinho, Mauro. Mas até que ele merece ser manhoso pra compensar o sofrimento, né? ;) E depois, se piorar da manha, toca ele pra te ajudar com seus dotes de ferreiro. :P

Rebeca said:

Que bom que está tudo bem, a criança fica com um pouco de manha sim, mas tem direito, né?

Tatitoxinha said:

Estou torcendo para que ele se recupere logo.

Bjus

Marcia said:

Ola Mauro! Espero que o seu sobrinho esteja bem e desejo toda a sorte do mundo na sua nova profissao! Um grande abraco!

About this Entry

This page contains a single entry by published on March 7, 2004 1:48 PM.

Desemprego, mudança de carreira e o blog was the previous entry in this blog.

Dia de ferreiro is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1