Resposta do desafio desértico

| | Comments (6)

Muito bem gente... todos os palpites já foram dados, aqui vão as respostas.

A pegada é de um Bighorn Sheep (esta foto não fui eu quem tirou):

O pássaro é um Condor da Califórnia (esta foto eu mesmo tirei):

Os Bighorns são muito populares nos petroglifos, mas atualmente encontram-se ameaçados de extinção. Os condores chegaram a ter sua população reduzida a apenas 22 indivíduos selvagens, mas um programa intenso de recuperação desde 1983 já elevou a população a quase 200. Eles estão sendo reintroduzidos no Grand Canyon como parte desse programa.

E agora eu estou com um problema. Alguém ganhou este desafio? Ninguém acertou a ovelha, apesar do Santiago ter chegado muito perto com o cabrito montês dele. A Pistache chutou vários pássaros e atingiu um condor no tiroteio, mas a Cintia deu nome e sobrenome para o bicho na primeira tacada.

Vou deixar a decisão com vocês, manifestem-se nos comentários. Divido o prêmio? Nesse caso, entre quem? Vasculhei aqui no meu armário e arrumei um outro jogo de computador para dar como segundo prêmio se for o caso.

Categories

6 Comments

Lydia said:

Como o Santiago e a Cintia deram respostas com mais convicção, e acertaram, eu diria que tem que dar um prêmio para cada um.

Be said:

Eu disse que eu iria errar de longe... *rs* Tenho algumas fotos dos Bighorn sheeps, tiradas por mim, durante a minha mudança do Alaska para New Mexico. Eles (assim como outros animais) andam naturalmente, em bandos, na beira da Alaska Highway, principalmente do lado Canadense. Qualquer dia coloco online.

Pistache said:

Confesso que só depois que comentei e que parei para ver a foto...por isso pus a resposta depois,sou a favor da opinião da Lydia, dá um jogo para a Cíntia e outro para o Santiago.

Cido said:

Hmpf.... condor deve ser o nome chique do urubu. ;P ... também acho que os prêmios devem ir para a Cintia e o Santiago.

Santiago said:

Na verdade acho que você deve dar o Deus-Ex prá Cintia e só, afinal de contas ela acertou um dos palpites e eu só passei perto.

Que tal se você mandar um jogo prá ela e prá mim um folheto de propaganda ou uma foto de um jogo?
:-P

cintia said:

Bem, voce pode guardar o premio para o proximo desafio..
Quanto as pegadas, nao estava bem segura, mas do Condor eu tinha certeza absoluta! Vi uma foto muito parecida com a que o Mauro tirou (alias, parabens!)entao pude ver que os detalhes eram os mesmos!

About this Entry

This page contains a single entry by published on August 20, 2003 10:11 PM.

Desafio desértico! was the previous entry in this blog.

Cansaço mental... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1