Bagel Lady de volta à ativa

| | Comments (9)

A Bagel Lady apareceu aqui hoje, com sua cesta de bagels, de volta à rotina normal. Aproveitei para perguntar direitinho o que aconteceu com ela.

Ela teve foi um derrame cerebral. Ficou 12 dias hospitalizada até eles conseguirem entender o que aconteceu. Foram duas as coisas interessantes que ela me contou, uma foi a causa do derrame e a outra foi a experiência dela durante a duração do mesmo.

O derrame foi causado por uma ruptura espontânea (i.e. sem motivo aparente) da carótida dela. O rasgo provocou um coágulo que bloqueou o fluxo do sangue para o cérebro dela, e ocasionou dano cerebral felizmente restrito a 3 pequenos pontos não especialmente importantes, pois não deixou nenhuma outra sequela. A coisa chata é que os médicos não tem idéia do porque que isso tudo aconteceu.

O mais interessante foi a descrição dos acontecimentos durante a uma hora que durou o derrame. Segundo a Bagel Lady, ela não sentiu dor alguma nem perdeu os sentidos. Apenas... ficou burra.

Tão burra, aparentemente, que só foi se dar conta do que tinha acontecido depois que terminou o derrame e o cérebro começou a funcionar direito novamente.

Ela estava se preparando para ir num passeio de bicicleta (ela é ciclista aficcionada), quando a partir de um certo ponto ela começou a não conseguir se expressar direito, falava as frases pela metade. Também começou a ter alguns problemas de coordenação motora, mas continuou com os preparativos para o passeio mais ou menos normalmente.

A partir de certo ponto o cérebro dela voltou a funcionar de novo, mas ela foi se virar e a perna direita dela não respondeu. Aí ela percebeu tudo o que tinha acontecido. Aparentemente o raciocínio dela foi tão afetado que ela não conseguia perceber que tinha algo errado, simplesmente ia compensando pelo que ia parando de funcionar. Quando recuperou o uso da razão ela sentou e começou a chorar.

O marido, que estava com ela por todo esse tempo, notou algumas coisas estranhas mas, assim como ela, não percebeu a gravidade da situação. Quando ela começou a chorar e falou o que estava acontecendo, ele a levou para o hospital (mas ela ainda trocou de roupa sozinha, pois a essa altura já estava funcionando normalmente).

A nossa vida é uma coisa besta, não? Num minuto a gente está ali amarrando o tênis para sair de casa fazer os exercícios habituais, no outro está tendo um derrame e nem percebe. E depois vem o pessoal dizer que o corpo humano é uma coisa perfeita... o bagulho só dá problema!

Categories

9 Comments

cintia said:

E nao tem garantia!!
Tampouco devolucao!

cintia said:

Tirou fotos dos bagels?

Roberta said:

Caramba! Que coisa doida!
Felizmente ela se recuperou bem e os seus bagels vão continuar a ser apreciados...
Eu, hein! Outro dia eu tive um princípio de enxaqueca aqui, foi muito engraçado, estava digitando no icq e as pessoas me escreviam dizendo que não conseguiam entender nada do que eu escrevia, se eu tinha bebido etc. etc. etc... muito engraçado.

Mauro said:

Comigo a enxaqueca bagunça a visão, é capaz de eu escrever bobeira simplesmente porque não estou enxergando direito...

Mauro said:

Cintia, marquei touca e esqueci de tirar foto... pode deixar que sexta-feira eu providencio.

cintia said:

O que voce poe no bagel? Cream cheese?
O bom da camera digital e que voce pode tirar dezenas de fotos de qualquer bobagem... de repente uma sai bem legal, ai todo mundo pensa: Que puta fotografo!!
O unico pe no saco sao as baterias que acabam logo. Comprei um recarregador, e dois sets de pilha, assim da para alternar...

Rique said:

Sobre a câmera, a Cintia tem toda razão... como diz o veterano Josep Ruaix, vulgo J. R. Durán, o segredo para ter boas fotos é tirá-las a rodo. De cada 4, espere que uma fique boa. E nunca mostre para ninguém as fotos ruins. ;-)

Be said:

Conheci uma senhora italiana no Brasil que voltou a falar intaliano e esqueceu o português, depois de um derrame cerebral. De acordo com os estudos do cérebro e da Lingüística (estudei a dita), a parte afetada desta senhora foi a responsável pelo idioma, por isso ela voltou a usar o original, mesmo depois de viver mais de 30 anos no Brasil. Interessante, não? Beijocas, Be.

ratapulgo said:

Maurão,

O seu catetérico texto foi biopsiado no Copy & Paste.

obrigado,
abração!

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 27, 2003 1:22 PM.

Polenta! was the previous entry in this blog.

Ainda estou dodói is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1