Esta semana começou uma recepcionista nova aqui no escritório.

Batendo papo com ela, acabei descobrindo que ela é “childfree”… nem ela nem o marido querem ter filhos, gostam da vida deles do jeito que é, não querem modificar o relacionamento deles, etc, tudo o que vocês já devem ter lido aqui no meu blog.

O interessante é que ela não sabia o que era “childfree” (veja o final deste post), nem que existiam outras pessoas como eles por aí. Achava que eles deviam ser o único casal que não queria ter filhos. Mais ou menos como eu antes de descobrir que montes de pessoas compartilham da minha linha de raciocínio.

O marido dela é professor de kung-fu nos finais de semana, eles praticam escalada, gostam de passear e viajar. Bem o tipo de gente que nós precisávamos encontrar por aqui. Vamos ver se rola alguma coisa.

Definindo “childfree”: o termo pelo qual o pessoal daqui costuma designar pessoas que não tem crianças é “childless“. Porém essa grafia implica na “falta” de alguma coisa por subtração ou diminuição, o que no caso do pessoal que escolheu não ter filhos por vontade própria não é verdade. Daí o termo “childfree“, implicando uma ausência sem ter a conotação de se estar perdendo nada.