Rufem os tambores… :-)

Os autores das pegadas do desafio de ontem foram um veado e um cachorro.

A do veado dispensa explicação, não? Tirando os que acham que eu moro num foco transdimensional e que tem leitões, antas e até aardvarks passeando aqui na frente da minha casa :-P, o resto do pessoal acertou tranquilamente.

A segunda série de pegadas merece uma explicação melhor.

O erro mais comum que o pessoal cometeu foi achar que se tratava de um gato ou outro felino qualquer. Os felinos costumam recolher as unhas ao caminhar, e só deixam marcas delas no chão em lugares muito fofos onde a “almofada” das patas deles afunda muito. O formato da pegada também indica um canídeo, não um felídeo.

O detalhe que valia bônus é que, apesar de na foto de baixo haverem pegadas de dois tamanhos diferentes, elas pertencem ao mesmo animal. As patas de trás de cachorros deixam pegadas menores que as patas da frente.

Resta agora a decisão sobre quem vai levar os prêmios… a primeira que identificou o veado foi a Pistache, e a Cintia identificou o cachorro. Devo um refrigerante para cada uma, pago quando as encontrar pessoalmente (me cobrem).

Acho que ninguém chegou suficientemente perto da resposta correta para merecer o jogo… vou guardá-lo para usar como prêmio num próximo desafio.