Finalmente estou postando isto… desculpem a demora.

Bom, começamos a nossa viagem dirigindo até o Maine. No caminho, paramos numa área de descanso onde vi esta ótima recomendação numa lata de lixo.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/trash-thumb.jpg

Chegamos quase à noite em Bar Harbor, no Maine, uma cidade litorânea muito bonita. Nós acampamos num camping logo fora da cidade.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/BH_mainstreet-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/BH_Port-thumb.jpg

Ficamos dois dias em Bar Harbor e aproveitamos para passear um pouco por lá… fizemos passeio de barco pela baía e alugamos bicicletas para passear no Acadia National Park.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/BH_bridgeLee-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/BH_LtreeLee-thumb.jpg

Depois disso, pegamos o CAT (uma balsa/navio/catamarã super-chique) que nos levou, com carro e tudo, até Nova Scotia, já no Canadá.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_CAT-thumb.jpg

Só tínhamos basicamente dois dias para ficar no Canadá, por causa dos horários do CAT para voltarmos, então tivemos que correr bastante, mas no final das contas conseguimos ver bastante coisa legal. Não vou entediar vocês com relatos detalhados, mas aqui estão algumas das coisas mais interessantes.

Aparentemente, tem gente com senso de humor morando lá em Nova Scotia, à julgar pelo nome dos lugares. Passamos por lugares com nomes pitorescos como “Big Lots”, “Whynott’s Settlement”, “Sheep Overboard” e “Fauxport”, entre outros.

O estreito entre o continente e Nova Scotia, chamado Bay of Fundy, é famoso por ter as maiores diferenças de altura entre as marés no mundo inteiro. Olhem só o mesmo lugar durante a maré baixa e a alta:

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_SandyCovePanLT1-thumb.jpg

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_SandyCovePanHT-thumb.jpg

Eles também gostam muito de faróis por lá:

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_BarringtonLH-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_BoarsheadLH1-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_CapeForchuLH4-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_Gilbert%27sCoveLH-thumb.jpg

Vimos cavernas escavadas pelo mar, baleias francas e até uma foca.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_OvensInOut-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_BIwhalestale-thumb.jpg http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_Ovensseal-thumb.jpg

Não achou a foca? Olha ela aqui.

Momento bizarro: nós mais ou menos que tropeçamos num lugarzinho escondido, um promontório numa propriedade particular, mas que o dono mantém aberta ao público. Na trilha lá para cima tem jardins, estátuas de gnomos, bonecos sentados em torno de uma mesa tomando chá e outras coisas estranhas, incluindo uma árvore onde o povo que vai lá deixa corações pendurados com os nomes deles (tem uma caixinha amarrada ao tronco com corações e canetas). Deixamos o nosso, claro. :-)

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_LovetreeLM2-thumb.jpg

Deixa eu colocar uma foto minha aqui só para provar que eu estava lá.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_GilbertsCoveMR-thumb.jpg

E finalmente, descobrimos que Nova Scotia tem umas paisagens aterrorizantes… 😉

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2939/NS_CapeForchuBW1-thumb.jpg

Bom, as paisagens no Canadá podem não ser tão impressionantes como a da foto, mas as tortas de maça e de blueberry são. Uma de-lí-cia. Pena que não dava para trazer um monte.