Estivemos no Brasil nas duas últimas semanas de novembro, visitando família e alguns amigos. Fazia anos que não passávamos tanto tempo lá — as últimas viagens foram curtas, de apenas uma semana.

Mesmo assim, não conseguimos ver todo mundo que queríamos ver. Alguns porque não deu tempo mesmo (teve gente que eu nem avisei porque já sabia que não ia conseguir ver), outros porque o acaso interviu (através de acidentes e doenças súbitas).

Mas, enfim, aproveitamos bastante o tempo. Na primeira semana eu e a Lydia nos separamos, eu fiquei com meu pai em Mairiporã e a Lydia com a mãe e irmã dela em SP. Na segunda semana nós fomos para o apartamento da minha irmã Roberta e passamos tempo com ela e a minha irmã Juliana, passeando e vendo nossos amigos.

Também passamos bastante tempo em pronto-socorros, por conta de um acidente envolvendo o dedão da Juliana e uma guilhotina hidráulica na terça-feira da nossa segunda semana lá. Como ela tinha que ser levada para o pronto-socorro todos os dias para fazer curativos e não podia dirigir, ficou na casa da Roberta com a gente.

Não fizemos nenhum passeio turístico, pois não era esse o objetivo da viagem, então só tirei fotos de coisinhas que fizemos com as pessoas enquanto estivemos por lá.

A minha família e a da Lydia, incluindo a Juliana de dedão enfaixado. Se quiser ver uma foto mais chocante, sem a bandagem, clique aqui.

Eu aproveitei uma noite para fazer aula de aikidô no dojô onde o meu amigo Tocha vai, o Aikidô Nova Era. Era dia de treino de armas, então além da aula normal, tivemos prática com bokken.

Também consegui ir até Pindamonhangaba, onde mora o Felippe, namorado da Juliana, para fazermos uma sessão de música num estúdio da cidade. Contamos com a participação do Alexandre e da Flávia, da banda Alefla, que são amigos do Felippe (são eles na última foto).

E por último, nos encontramos com nossos amigos para jogar jogos de tabuleiro, coisa que sempre fazíamos antes de nos mudarmos para cá. Acabamos conseguindo juntar boa parte do povo duas vezes, o que foi muito bom.

Além das coisas acima, encontramos com algumas outras pessoas e fomos à Feira do Livro lá na USP para comprar livros e quadrinhos em português, mas não tenho fotos.

No geral, não fizemos nada muito extravagante, só aproveitamos bastante a companhia das pessoas com quem conseguimos nos encontrar. É isso que conta. :-)