PEW PEW PEW!

Hoje, aproveitando que a Lydia está passeando lá em Austin, TX, eu saí com uma pistoleira…

Deixa eu explicar: é uma cliente que pratica tiro e está sempre convidando a gente para ir atirar com ela num lugar aqui próximo de casa. :-)

Como eu nunca atirei com nada a não ser armas em videogames, o tiozinho da loja me deu uma instrução sobre regras de segurança e manejo do revólver que eu ia usar, um Smith & Wesson 617.

Os resultados estão abaixo. Não tirei fotos do meu primeiro alvo, porque dei 10 tiros de somente 5m de distância para ver como era, mas o resultado foi praticamente igual ao do segundo alvo.

Alvo 1 Este foi meu segundo alvo, atirei de 8 jardas de distância. Tem 19 tiros nessa foto aí. Dá para ver que eu desvio um pouco para a direita… mas pelo menos eu sou consistente. :-) Coloquei minha mão na foto para servir de escala, assim vocês podem ter idéia da área de distribuição dos tiros.

Alvo 2 Depois atirei nesses mini-alvos, também de 8 jardas de distância. Nos dois primeiros só atirei, nos outros dois que estão cobertos tentei atirar em cada pedaço do círculo em sequência, o que dificulta bem. Segundo a tiazinha, atirei muito bem para um gafanhoto. Eu sei lá, não tenho como julgar.

Vou tentar ir mais umas vezes lá para aprender a lidar com outras armas e ver se melhoro. Não tenho intenção de comprar arma, mas acho que saber usar é uma coisa que pode ser útil numa emergência, então vale à pena pelo menos aprender com fins educacionais.