Isso é que é gostar da casa onde mora. O pessoal desta casa abaixo está de mudança, mas vai levar a casa junto. Clique nas fotinhos para ampliar.

Aqui eles fazem bastante isso de mudar casas de lugar, especialmente com casas consideradas de valor histórico. O processo é bem legal, eles literalmente arrancam a casa inteira do chão, colocam em cima de um caminhão e transportam para outra locação, onde a casa é re-assentada numa fundação nova.

Eles estão trabalhando nessa casa já faz duas semanas e eu acho que devem estar prontos para movê-la. Precisei pedir uma câmera digital emprestada para um amigo para tirar estas fotos antes que fosse tarde demais.

Inicialmente foram removidas umas adições menores à parte principal da casa e os vãos foram preenchidos com blocos, para dar sustentação. Depois eles escavaram dos lados da casa e passaram umas vigas enormes por baixo dela. Quando estava tudo bem apoiado, começaram a elevar a estrutura toda. Agora finalmente encheram o buraco onde era o porão, para poder entrar com a carreta embaixo de tudo, acho.

Interessante, não?