Finalmente assistimos “Dagon“, um dos DVDs que eu ganhei de presente da Lydia no Valentine’s Day (se você não se lembra, clique aqui para ler o post original).

A gente ainda não tinha assistido a esse DVD, que a Lydia escolheu porque sabe que (1) adoro filmes de terror e (2) adoro as histórias de H. P. Lovecraft.

Uma produção espanhola de 2001, esse filme é uma adaptação do conto “The Shadow Over Innsmouth“, um dos meus preferidos.

Surpreendentemente, o filme é bem legal. Consegue dar um clima de tensão mesmo com as escorregadas na atuação dos figurantes e o óbvio “fingimento”, especialmente em cenas de luta. Tem algumas horas que o filme dá uma inclinada para o “trash”, mas consegue se recuperar. O ator principal deve ter se inspirado no Ash, personagem do “Evil Dead“, em certas partes do filme.

O DVD até que vem com bastante material extra. Tem o trailer do filme, muito legal por sinal, duas trilhas de comentários diferentes, arte usada na produção e storyboards de algumas cenas.

No site oficial do filme existe um trailer do filme, mas é diferente do que veio no DVD (o do DVD é bem mais legal e com cara de trailer de cinema mesmo).

De qualquer forma, fica aqui a dica para o pessoal que curte H. P. Lovecraft. De todas as adaptações contos dele para filmes, eu achei essa uma das poucas que se salvam.