Não tem cara de rato mesmo?

Não tem cara de rato mesmo?

Isto é deliciosamente irônico: o Papa Benedito XVI (AKA “Joe the Rat”), declarou uma guerra santa contra as pessoas que afirmam ter visto imagens da Virgem Maria. Mas só contra as visões falsas!

Como vamos saber quais são falsas ou não, perguntarão os perspicazes leitores… fácil. Ele vai publicar um guia para identificação. Aparentemente, entre 1905 e 1995 foram vistas 295 aparições, mas como só 11 foram “confirmadas” (hã hã), o Papa quer dar um basta nessa bandalheira.

O guia, segundo a reportagem, vai conter os seguintes passos para a determinação da veracidade, ou falta de, de cada aparição. Se preparem:

  1. Primeiramente ele vai exigir que as testemunhas calem a boca e não falem nada para ninguém. Se elas se recusarem, isso vai ser tomado como evidência de que as alegações delas são falsas. Hããã… tenho certeza que existe alguma lógica nisso.
  2. Depois as testemunhas vão ser visitadas pelos 3 espíritos do Nat… oops, não. Vão ser visitadas por psiquiatras Católicos ou… pasmem… ateus! Os psiquiatras vão tentar determinar se as testemunhas não estão sofrendo de algum tipo de histeria ou se estão alucinando (dica: estão).
  3. Em seguida, eles investigarão o nível de educação das testemunhas, para determinar se elas poderiam ter tido acesso a informações que pudessem ser usadas para falsificar o testemunho delas. Em resumo, qualquer pessoa que sabe ler ou que tem acesso à internet provavelmente vai ser excluída. Mas sobram alguns pastores nômades nos confins do mundo, acho.
  4. Se as testemunhas passarem pelos testes acima, vão ser interrogadas por… olha isto… demonologistas e exorcistas, para que eles verifiquem que as pessoas não foram enganadas pelo Diabo! Que o Papa acredita que exista o Diabo e que ele ativamente procura enganar as pessoas não me surpreende nada, pois ele era, quando ainda era só Cardeal Joe the Rat, o chefe da Inquisição (o departamento tem um outro nome hoje em dia, acho que para evitar associações não muito agradáveis com o nome antigo).

Agora finalmente vamos poder relaxar, sabendo que graças à vigilância da Inquisição Católica, não seremos mais enganados por imagens da Virgem Maria em torradas ou em janelas de prédios. Agora só seremos enganados por imagens oficiais, que passarem pelos testes rigorosos e completamente sensatos da Igreja Católica.

Ufa! Me sinto muito mais seguro agora.

Mas falando sério agora… gente, quantos mais atentados contra a realidade, lógica e o bom senso vai levar até as pessoas reconhecerem que isso é baboseira e abandonarem essas crendices?