Primeiro, o título do meu post anterior, para quem não entendeu, faz parte de um diálogo do filme “Galaxy Quest“. Quem lê este blog faz tempo talvez se lembre que eu já entrei em conflito com meu chefe exatamente por causa dessa frase… cliquem aqui para ver. :-)

Segundo, aparentemente tem mais gente que pensa como eu por aí, incluindo leitores deste blog… quem diria? Eu fiquei agradavelmente surpreso ao perceber que não fui o único a chegar às conclusões que cheguei. Fiquei especialmente satisfeito ao encontrar o artigo sobre o que é ser um livre-pensador, que dos textos que eu citei antes é o que melhor resume minha filosofia de vida.

Terceiro, espero não alienar nenhum dos meus leitores por causa das minhas opiniões. Aos religiosos, como eu disse antes, acho que a religião tem sua utilidade desde que não se torne influência prejudicial (quando passo a ser ativamente contra). Minha opinião é de que o processo que leva uma pessoa a verdadeiramente abandonar as suas crendices é extremamente pessoal e interior, e não dá para ser imposto por ninguém. Por isso não saio por aí pregando ateísmo… acho inútil. Se alguém tem interesse em saber minha opinião eu falo, caso contrário, não fico tentando converter ninguém.

Apesar da minha política normal ser não ficar fazendo propaganda, o caso deste blog era diferente. Sendo um mecanismo meu de auto-expressão, ele meio que incentiva esse tipo de discussão. Já que aqui eu coloco quase tudo o mais na mesa, achei que expor as características que formam a base das minhas opiniões era apropriado.