Hoje de manhã, entre a aula de aikidô e a aula de ATM, ouvimos disparos lá fora. Um bando de caçadores, perseguindo veados, estava atirando neles a menos de 100m do galpão. Um veado caiu morto a poucos metros dos carros estacionados, depois de uma saraivada de tiros. Simplesmente ignorando esse, eles seguiram disparando contra o resto do bando (note que os veados estavam entre os caçadores e o dojô).

O Sensei e alguns outros saíram gritando para os caras pararem, que já tinham morto um veado e estavam disparando na direção de casas e pessoas. Os caras ignoraram e foram embora, largando o veado morto ali no chão mesmo, nem se dando ao trabalho de vir buscar.

Realmente, não tem nada melhor do que, logo após buscar um auto-conhecimento e um crescimento pessoal através de uma aula de aikidô, testemunhar a grandeza da violência e estupidez humana…

Além de não se importarem com outras pessoas que porventura estavam no caminho das balas perdidas e simplesmente largar os bichos onde caíam mortos, um dos caçadores ainda tinha com ele um menino de aproximadamente 7 ou 8 anos, obviamente ensinando ao garoto que assim que se vê um animal lindo daqueles no mato, a primeira coisa que se deve fazer é disparar contra ele para matar. Ceeeerto.

Gostaria sinceramente que o infeliz do caçador morresse num acidente de caça em frente ao filho. Assim quem sabe o moleque pegava raiva daquilo e não crescia para ser um cretino filho-da-puta como o pai.