Fui lá ver o novo prédio para onde a empresa onde trabalho vai mudar.

A gente agora trabalha num escritório que é todo térreo, com um bosque na frente. O prédio novo é um prédio grande, em formato de “X”, de dois andares, com uma empresa por braço do “X”.

Eles vão mudar as nossas baias e tudo para lá. Eu, como programador mais antigo daqui, pude escolher onde a minha ia ficar. Não adiantou muito, porque do jeito que eles planejaram a distribuição delas, as escolhas eram ficar em uma baia próxima da janela (mas não encostada, tem um corredor entre a baia e a janela) ou não. Grande escolha, luz direta ou indireta da janela, porque nem paisagem para ficar olhando vamos ter.

A pior parte mesmo é que os banheiros são fora, no saguão central, e compartilhados por todo mundo de todos as empresas no andar. Agora a recepcionista vai poder ficar vigiando quem vai, quando vai e quanto tempo leva no banheiro… coisa mais chata. Fora que as casinhas são aquelas onde dá para ver as pernas de quem está dentro, ou seja, acabou-se a privacidade.

Adendo: conversando com a Érica, me lembrei. Como consequência da perda de privacidade, não vou mais poder me esconder no banheiro para puxar uma sonequinha…